MDR promove capacitação em eficiência energética e construções sustentáveis -


Últimas notícias

Projeto desenvolvido em parceria com a Alemanha busca capacitar profissionais para aprimorar normas, regulamentações e processos envolvidos na temática

Brasília-DF, 9/8/2019 – A Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério do Desenvolvimento Regional, promove na próxima quarta-feira (14) mais uma edição do projeto de cooperação “Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável – Foco: Habitação Social”. A capacitação é uma parceria com o Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). O objetivo é aperfeiçoar os programas habitacionais no País e faz parte do projeto Diálogo sobre Eficiência Energética – Análise Energética Integral de Edificações (EEDUS).


Esta é a quarta das seis etapas previstas no âmbito do EEDUS, que busca capacitar atores envolvidos em programas habitacionais para que tenham conhecimento em construções sustentáveis e eficiência energética para promover melhorias em normas, regulamentações e processos envolvidos na temática. O debate desta rodada será focado na composição de custos e sistemas de cálculos em orçamentos.

Os palestrantes serão o arquiteto Mauro Martins de Castro, gerente executivo de Padronização e Normas Técnicas de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF); o engenheiro civil Alvamar Roberto Coelho Cirne, especialista em engenharia sanitária da CEF; e a engenheira civil Íris Luna Macedo, coordenadora de projetos da Gerência Nacional de Padronização e Normas Técnicas de Governo da Caixa.

As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (12), no site Capacidades.

Leia mais: http://www.cidades.gov.br/ultimas-noticias/12215-mdr-promove-capacitacao-em-eficiencia-energetica-e-construcoes-sustentaveis-2


Leia Também:

Anterior:

Próxima: