Posicionamento de comunicação para novo segmento da Extratos da Terra -


A Agência Incomum caminha lado a lado a um de seus principais clientes no posicionamento da marca junto ao público de consumo final. Com quase 30 anos de atuação e referência nacional junto ao público profissional de beleza, a Extratos da Terra engajou a sua atual agência na criação do conceito que iria posicionar a sua mais nova e inovadora frente comercial, o NÓS, um programa com Consultoras de Vendas focado na linha de produtos para tratamento home care e valorização do autocuidado.

Foi um longo trabalho de imersão que ampliou o conceito da Extratos da Terra. “A Beleza que Faz Bem” conceito usado desde 2017 pela empresa, agora iria chegar até uma rede de consultoras. Novos pilares de comunicação precisam nortear essa relação. “Adaptamos linguagem e promovemos uma abertura do olhar para este novo público. Foi compreendido que o NÓS seria uma nova comunidade e que as características que envolvem um ecossistema em grupo, com colaboração, amparo, apoio e outros, serão a fortaleza deste programa. A empresa expande em um segmento com players importantes e consolidados e inova ao desenvolver o NÓS, que é totalmente digital, o que torna o desafio de direcionar bem essa comunicação, ainda maior”, explica Ana Paula Bachiega, Diretora da Incomum, destacando que todo o trabalho faz parte do Plano de Voo, metodologia criada pela agência para guiar marcas.

Entre todas as peças criativas que envolveram o lançamento do NÓS, a revista digital era a mais esperada, por ser a peça fundamental no trabalho comercial das consultoras. A publicação traz todas as informações necessárias sobre cada produto, para que as consultoras possam oferecer às clientes. Ana Paula ressalta que o desenvolvimento estratégico que a Incomum empregou na comunicação da Extratos da Terra foi fundamental para a concepção dessa peça. “A equipe se debruçou sobre as informações técnicas de cada item e transformou tudo em uma linguagem mais acessível e promocional, tanto no conteúdo quanto no design, que foi totalmente pensado para uma experiência digital de consumo ou de venda através do celular principalmente. Em uma tela pequena, conseguir explicar, encantar e gerar vendas”, completa.


Além do reposicionamento da marca e comunicação da expansão para o marketing direto, a Incomum desenvolve também a comunicação off line da empresa e atua no posicionamento da marca no Instagram, levando o novo conceito e linguagem para todos os canais. “A Beleza que faz bem” foi o conceito criado em 2017, que faz referência à beleza natural de cada um, sem excesso e com resultado. A Extratos da Terra é uma empresa especializada em dermocosméticos e possui sede em Palhoça (SC).


Leia Também:

Anterior:

Próxima: