Cine Debate apresenta Homem Livre – De Alvaro Furloni -


O Cine Debate, série mensal do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, apresenta, no dia 20 de julho, o filme Homem Livre, de Alvaro Furloni. Após a exibição do filme acontece um debate com o diretor.

Sinopse:
Em “Homem livre”, após anos na cadeia por um crime que chocou o país, Hélio Lotte, um ex ídolo do rock, encontra abrigo em uma pequena igreja evangélica no subúrbio do Rio. Embora ele só queira ser esquecido, o pastor que o acolheu tem grandes planos para o seu futuro. O problema é que ninguém parece disposto a perdoar o que Hélio fez passado, nem ele mesmo. Em meio à hostilidade crescente dos fiéis e à sua própria paranoia, Hélio pressente que algo de ruim está prestes a acontecer mais uma vez.

Alvaro Furloni é roteirista e diretor. Escreveu e dirigiu seis curtas-metragens, dentre os quais os premiados “Esconde-Esconde” (2007) e “O Homem na Caixa” (2018). “Homem Livre” é o seu primeiro longa-metragem como diretor.


Sobre o CPF Sesc
Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo voltada para a produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.
Além do Curso Sesc de Gestão Cultural – que visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas – a unidade proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas, voltadas para o público em geral.

Cine Debate: Homem Livre (2019, 84 min.)
Dia 20 de julho de 2019, sábado, das 15h às 18h.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 70.
Grátis – mediante inscrição.
Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Serviço de van até a estação de metrô Trianon-Masp, de segunda a sexta, às 21h30, 21h45 e 22h05, para participantes das atividades.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: