Rede Dna Natural inicia o segundo semestre com duas novas lojas -


A rede de franquias de alimentação saudável DNA Natural iniciou 2019 com a missão de reestruturar sua operação e acelerar a expansão pelo território nacional. Em agosto, a loja pulará de 8 para 10 unidades – uma vez que abrirá duas novas franquias: na cidade de São Paulo, a primeira na capital paulista, e em São José dos Campos, no interior do Estado.

Ambas as operações já abrirão as portas com duas novidades: novos cardápio e layout. Quem explica é o executivo Frederico Loriggio, responsável pela gestão e expansão da rede. “No que tange ao layout, optamos por oferecer dois formatos de loja: o Bistrô e o Express. O primeiro conta com salão para receber os clientes. O segundo é o modelo voltado para praças de alimentação de shoppings e centros comerciais, que já dispõem de área coletiva com mesas e cadeiras”.

De acordo com Loriggio, a arquitetura da cozinha e os equipamentos nela instalados têm por objetivo tornar a operação mais ágil e eficiente. “Também privilegiam a apresentação das bebidas e dos pratos tanto por meio dos expositores como dos luminosos”.


Com relação ao cardápio, as alterações o deixaram mais funcional, práticos e lucrativo para o franqueado. “Criamos atrativos como as saladas servidas em bowl; mais opções de omeletes e pratos executivos; introduzimos de novas bebidas – como alguns sabores de sucos e chás – e novas sobremesas”, diz o responsável pela rede. “A satisfação do cliente e também do franqueado pautaram nossos trabalhos neste sentido”, completa.

A loja da capital paulista será no tradicional Shopping Ibirapuera. “É um dos mais tradicionais da cidade. Também passou por um processo de revitalização: o acesso ficou muito mais fácil porque há uma estação de metrô na porta. Conta, agora, com cinema e, em breve, terá um espaço de eventos. Em seu entorno, há muitos prédios comerciais que geram bastante fluxo, sobretudo, no horário das refeições”, ilustra o executivo.

Em São José dos Campos, será no Shopping Colinas. “Será uma loja-modelo, administrada a princípio pela franqueadora, para dar suporte à expansão por todo o estado de São Paulo”, avisa Loriggio.

[http://assets.mktnaweb.com/accounts/2019/04/17/117083/pictures/55/original_suco.png?1563229414]Mercado atrativo – A DNA Natural pertence ao Grupo Restaura Jeans, que está há 30 anos no mercado de franquias com as redes Restaura Jeans e Minha Lavanderia. Segundo Fred Loriggio, é um negócio atrativo, que pode se destacar ainda mais no crescente mercado de alimentação saudável.

A rede tem como foco inicial de expansão as cidades com mais de 500 mil habitantes, sobretudo as litorâneas e os grandes centros das regiões Sul e Sudeste. O investimento inicial é a partir de R$ 300 mil. Segundo a empresa de pesquisas Euromonitor, o setor de alimentação saudável movimentará mais de R$ 110 milhões em 2019.

Perfil

Marca: DNA Natural

Tipo de negócio: Alimentação saudável

Ano da fundação: 2007

Início da franquia no Brasil: 2007

Total de unidades no Brasil: 8

Investimento inicial: R$ 300 mil

Taxa de franquia: R$ 39 mil

Capital de giro: R$ 30 mil

Royalties: 5% sobre faturamento bruto

Taxa de publicidade: 1% sobre faturamento bruto

Área mínima: 120 m² (Bistrô) e 55m² (Express)

Nº de funcionários: entre 8 e 14

Faturamento bruto: Média de R$ 90 mil

Lucro líquido: 18%

Prazo de retorno: Mínimo de 24 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado: consultoria, manuais, treinamento, implantação de Loja, escolha do Ponto, suporte jurídico, apoio de marketing, entre outros.

Telefone: (48) 3644-8500 | (11) 99778-0123

E-mail: franquiadna@gruporestaura.com.br


Leia Também:

Anterior:

Próxima: