Ligações para o 121 já podem ser feitas por celular em todo Brasil -


Central de atendimento do Ministério da Cidadania oferece informações, recebe críticas e facilita acesso a informações

publicado  em 09/07/2019 19h19

Brasília – O telefone da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, o 121, já está aceitando ligações realizadas de telefones móveis de todo o Brasil. O canal oferece informações sobre serviços de diversas áreas de atuação, como esporte, cultura e desenvolvimento social, além de garantir participação popular nas políticas públicas da Pasta.


Por meio do número, é possível também registrar elogios, sugestões, reclamações e denúncias sobre as ações do Ministério.

Segundo o Ouvidor-Geral do Ministério da Cidadania, Eduardo Flores, o serviço garante a participação popular na construção de políticas públicas. “O que vai resultar disso é maior participação do cidadão nas políticas públicas e na própria qualificação da gestão. A abertura dos canais, facilitação do acesso, nos dará o aporte necessário para que o Ministério avance como política de Estado, através do fortalecimento das relações do Poder Público com o cidadão”, analisa.

Desde o início do ano, a Central de Relacionamento registrou mais de 848 mil atendimentos. Também é possível realizar solicitações, reclamações ou elogios pelo site mds.gov.br

Combate às Drogas – A Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania disponibiliza, de forma gratuita, informações para dependentes químicos e familiares que buscam tratamento. Agora, com o 121, o cidadão terá mais um canal de informações para saber sobre serviços e locais de atendimento e apoio aos usuários de drogas.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento – 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Leia mais: http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2019/julho/ligacoes-para-o-121-ja-podem-ser-feitas-por-celular-em-todo-brasil


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