Como bloquear o iPhone para “evitar curiosos” -


Ao bloquear o iPhone através da função Acesso Guiado permite limitar o smartphone em um aplicativo.

O recurso ativo garante que o usuário mexa no app normalmente, porém, não pode ir para a tela inicial ou acessar outro programa.

Através da função é possível marcar as áreas da tela que são bloqueadas e impedir que qualquer usuário pressione botões ou locais indesejados. Este tipo de funcionalidade pode ser usado para controlar a navegação das crianças ou curiosos.


Além disso, é possível configurar os recursos que estão ativos no uso, como teclado, volume, toque na tela e até o tempo de uso do app. Para desabilitar o recurso é preciso inserir uma senha cadastrada pelo dono do celular.

A seguir trazemos o passo a passo como usar o Acesso Guiado para controlar os app do iPhone. Lembrando que o recurso além de funcionar nos iPhone, também pode ser usado em iPads e iPods Touch.

Acesso Guiado: Como ativar e bloquear o iPhone

Para bloquear o iPhone, através da função acompanhe as etapas a seguir:

  • Vá em Ajustes e depois entre em “Geral“.
  • Em seguida entre em “Acessibilidade” e siga para a opção “Acesso Guiado”.
  • Ative a chave de Acesso e depois entre em “Ajustes de Código” e crie uma senha de quatro dígitos. Ainda é possível ativar o Touch ID e Face ID para desabilitar o recurso.

Como bloquear o iPhone para “evitar curiosos”

Como usar o Acesso Guiado

Depois de ter ativado o recurso é preciso abrir o app que deseja usar. Como exemplo, no artigo, vamos inserir o Facebook.

  • Para começar a usar o Acesso Guiado, aperte três vezes o botão de Início. No iPhone X ou superior, aperte três vezes o botão lateral e logo a tela de configuração vai ser aberta.
  • Em seguida, toque nas opções para editar os recursos que vão estar ativos. Depois marque todas as funções que deseja manter ativa durante o uso do aplicativo. As opções são: o botão repousar, de volume, sensor de movimento, teclado, toque na tela e o dicionário. Por meio deste menu também é possível definir o tempo de uso do app, assim finalize e clique em OK.
  • Crie círculos manualmente na tela nos locais que deseja bloquear. Nesta ação estes vão ser demarcados em cinza, portanto, estes itens não podem ser usados durante o uso do app.
  • Para começar o acesso, entre em “iniciar” e a partir daí o celular só roda os apps com os recursos que o usuário determinou.

Desabilitar o acesso guiado

Para sair do recurso, aperte no botão de início ou no botão lateral três vezes. Depois insira a senha criada (quatro dígitos) e finalize a sessão em “Sair”.

Gostou das nossas dicas para bloquear o iPhone? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia mais: https://blog.trocafone.com/como-bloquear-o-iphone-para-evitar-curiosos/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: