Facens lança duas especializações que atendem demanda do mercado por mais qualificação na área de Tecnologia -


Sorocaba, 01 de julho de 2019 – A Facens acaba de lançar duas especializações na área de tecnologia: Governança e Gestão da Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Jogos Digitais. Os dois novos cursos começam em setembro, têm aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 17h10, e atendem uma demanda do mercado. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.facens.br/cursos/pos-graduacao e matrículas realizadas antecipadamente têm descontos progressivos – de 5% a 20%, até 31 de agosto.
Segundo a IDC, o Brasil tem de 150 a 200 mil vagas na área de TI sem candidatos, tanto pela formação deficiente como pela falta de atualização e de visão estratégica dos profissionais da área. Na área de games, os dados são igualmente promissores. De acordo com o II Censo da Indústria de Jogos Digitais, entre 2013 e 2018 o número de desenvolvedoras brasileiras aumentou de 142 para 375. E, além da indústria brasileira, há todo um ecossistema que, em 2018, movimentou US$ 1,5 bilhão no país.
“Uma especialização como essa que a Facens está oferecendo é o melhor caminho para se destacar tanto na área de governança e gestão de Ti como de games”, garante o coordenador Eliney Sabino. Segundo ele, os cursos foram desenhados para atender desde jovens recém graduados até profissionais que já estão no mercado e sabem que, com uma especialização, tornam-se ainda mais cobiçados e competitivos. “As chances de evolução na carreira e no salário são reais para quem tem uma pós-graduação em TI e em jogos digitais”, garante Sabino.
Especialização em Governança e Gestão da Tecnologia da Informação

Voltada tanto para técnicos de TI em postos de gerência como profissionais de diferentes áreas e perfis que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre governança e gestão de tecnologia da informação, a nova especialização da Facens capacita o aluno para propor, estabelecer e executar soluções ou serviços de tecnologia, aplicando os modelos de governança existentes no mercado, de forma a vincular as atividades e iniciativas de TI à área estratégica de negócios das organizações. “A prestação de serviços de TI com alto nível de qualidade é de fundamental importância. Contudo, verifica-se na área uma carência de profissionais que conheçam os modelos e técnicas de governança corporativa, nos diversos segmentos em que a Tecnologia da Informação é aplicada”, afirma Sabino. Segundo ele, atualmente, as empresas se preocupam com a forma, os procedimentos e os impactos corporativos que a prestação dos serviços de TI pode ocasionar. “A demanda por profissionais de governança em tecnologia da informação apresenta uma abrangência nacional e cada vez mais se tornará uma exigência das organizações que prestam serviços na área de TI”, completa.

Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais


Cada vez mais sofisticados, os jogos digitais demandam profissionais que tenham uma visão crítica, inovadora e criativa, acompanhem e dominem a evolução tecnológica. A nova especialização da Facens atende a essas solicitações, capacitando o aluno a desenvolver, inovar, aprimorar e difundir desde os conhecimentos básicos até as mais complexas exigências no desenvolvimento de aplicações, sistemas e games. “O conteúdo e a dinâmica da Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais foram elaborados para fomentar no aluno sua capacidade de compreender o jogo e sua aplicabilidade e importância em múltiplos segmentos de mercado, tendo como prioridade a ética e a responsabilidade social. Nosso objetivo é formar um profissional qualificado e comprometido com as demandas do mercado de jogos, com domínio de conceito, técnica e tecnologia para multiplataforma”, explica o coordenador do curso, Eliney Sabino.

Campanha Antecipada de Matrículas

Interessados nas duas novas especializações, bem como nos demais cursos de pós e MBAs da Facens podem contar com a Campanha Antecipada de Matrículas de Pós, que dá desconto de 20% para matrículas pagas até 15/07, de 10% para matrículas feitas de 16/07 até 15/08, e de 5% para matrículas pagas de 16/8 até 31/08. Após 31 de agosto, o valor volta a ser integral. Os descontos são aplicados na matrícula e não são cumulativos com outros descontos ou campanhas da Facens.

Governança e Gestão da Tecnologia da Informação e em Desenvolvimento de Jogos Digitais têm duração de 18 meses, com aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 17h10, no campus da Facens, em Sorocaba.

Preços e outras opções de pós, especialização e MBA estão disponíveis em https://www.facens.br/cursos/pos-graduacao

Sobre a Facens: um dos quatro melhores centros universitários do estado de São Paulo e 13º no Brasil, a Facens é nota máxima (5) do MEC, tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos. Oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: