Valid Certificadora Digital se antecipa e inicia ajustes às mudanças da Resolução 151/19 -


A Valid Certificadora Digital (https://www.validcertificadora.com.br), empresa do Grupo Valid, dedicada à Certificação Digital, se antecipa frente ao mercado e inicia os ajustes nas operações para atender as atualizações na política de certificação digital aprovadas na última reunião do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil.

Com a publicação da Resolução nº 151, no último dia 14 de junho no Diário Oficial da União, as empresas têm o prazo de 120 dias para se adequarem às mudanças.

Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CIO da Valid, comenta que, logo após a aprovação das normativas ICP-Brasil, a empresa, Autoridade Certificadora (AC) com selo WebTrust, prontamente definiu estratégias e se antecipou na execução de ações que visavam atender as mudanças propostas para a certificação digital no Brasil.


“Iniciamos imediatamente os ajustes nas operações que vão desde alteração no georreferenciamento, o que possibilitou uma maior flexibilidade no processo de emissão de certificados digitais, tanto quanto na retirada do controle de cotas para visitas externas, além da disseminação das ações implementadas para que toda a rede de atendimento atue conforme as exigências”, destaca Nunes.

Essas alterações na política de certificação digital visam melhorar o processo de emissão de certificado digital, ampliando os requisitos de segurança, permitindo maior acesso para a sociedade no uso de certificado digital em consonância com os principais objetivos da ICP-Brasil.

Para finalizar, o executivo ressalta que cada vez mais o uso do certificado digital está sendo requerido nas interações humanas e nas relações comerciais, se tornou um elemento importante de identificação de pessoas quer seja para realizar transações diretamente com o Governo, transações comerciais ou bancárias entre pessoas ou empresas. “Este avanço na certificação digital é o caminho para um país mais moderno, em evolução e que não terá volta”, finaliza o executivo da Valid Certificadora Digital.

Sobre a Valid Certificadora Digital

A Valid Certificadora Digital é uma empresa do grupo Valid especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso, cifragem e autenticação realizando operações criptográficas padronizadas nacional e internacionalmente, de acordo com a regulamentação estabelecida, na identificação de pessoas físicas ou jurídicas para assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica e diversas outras soluções. Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) é Autoridade Certificadora emitente dos certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Entre as áreas de atuação especializadas é PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain e Platinum Partner GlobalSign para emissões de SSL raiz internacional. Para conhecer mais sobre os serviços Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificados de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br ou https://blog.validcertificadora.com.br/podecontar/ para nos acompanhar nas redes sociais.

Sobre a Valid

A Valid (B³: VLID3 – ON) torna a vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem.

Seis mil funcionários em 17 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada.

Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, alcançou faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2018 e é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta.

Para saber mais, acesse www.valid.com


Leia Também:

Anterior:

Próxima: