Cuidados garantem durabilidade das lentes dos óculos -


No dia-a-dia é comum as lentes sujarem por uma série de fatores como poeira, umidade ou mesmo contato com os dedos. Na rotina de quem usa óculos esse cuidado com as lentes não é fácil e exige uma preparação. O erro mais comum é usar a própria camisa, o que acaba transportando resíduos que além de não limparem corretamente, podem arranhar a lente.
– A limpeza de óculos e principalmente de lentes, requer uma orientação adequada. Muitos clientes não sabem como limpar as lentes. Por isso, nas lojas o vendedor é a pessoa certa para orientar o consumidor – afirma o técnico em óptica e optometrista, João Batista Silveira, instrutor do módulo óptica, do Ajorsul Educar, no turno da noite. 
As lentes devem ser lavadas regularmente com água fria e detergente neutro. A dica é espalhar o detergente sobre as lentes e limpar de forma delicada em ambos os lados. Enxaguar bem em água fria corrente. Para o procedimento é recomendado o uso de lenço de papel macio apenas apalpando, sem esfregar.
Quando o cliente não puder lavar o óculos, o indicado é que o lojista também ofereça líquidos sprays apropriados que ajudam na limpeza . Outra dúvida, comum, é se há diferença na limpeza de lentes diferenciadas, como as anti reflexos. Todas, exigem o mesmo cuidado, para que a durabilidade seja a maior possível.
Em relação à armação, o cuidado mais importante é usar sempre as duas mãos para colocar ou tirar os óculos do rosto. Esse cuidado, evita que entorte a armação. Além disso, quando não for usar, deve sempre ser deixado com as lentes para cima.
O tema integra o “Curso de capacitação para varejo Módulo Óptica e Vendas. Outras informações sobre o curso do Ajorsul Educar, podem ser obtidas no site ajorsul.com.br/educar/cursos.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: