Empresas do setor supermercadista investem em inovação para reduzir gastos com energia elétrica -


O setor supermercadista mostra disposição em investir, segundo levantamento recente do Ranking Agas, promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados. Segundo os dados apurados, 32,7% dos empresários do segmento ouvidos pretendem investir em reformas ao longo de 2019 (25% no ano passado); enquanto 12,2% vão abrir novas unidades ao longo deste ano (11% na pesquisa anterior).
– Observamos que não há uma busca por um equipamento específica, mas sim uma preocupação com um conjunto de novas tecnologias. Um dos focos tem sido a redução do consumo energético. Isso está muito em evidência, especialmente em lojas mais antigas nas quais os equipamentos de refrigeração eram abertos e a opção sempre tem sido pela substituição pelos modelos fechados – afirma o diretor da Panemer Equipamentos, empresa que faz parte do JPG Group, Jorge Miguel Bessil.
Além da redução do consumo energético, há benefícios indiretos como menor índice de perdas em estoque, uma vez que a correta refrigeração melhora a conservação dos alimentos.
– O cliente busca essa solução pela confiança que representa sem deixar com que alimentos estraguem. Também repercute em ganhos de manutenção e menos carga na casa de máquinas completa.
A Panemer Equipamentos é uma empresa que integra o JPG Group, que tem como missão entregar soluções de ponta a ponta para os empresários. A Panemer é especializada em desenvolver e implantar projetos de estruturas e equipamentos comerciais para padarias, confeitarias, supermercados, restaurantes e diversos estabelecimentos comerciais do varejo.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: