Como conectar seu smartphone à sua televisão -


Com a conexão do smartphone à sua televisão é possível ver todo conteúdo em sua TV. Este processo permite também que você jogue o conteúdo em uma tela maior. Para quem deseja fazer a configuração acompanhe as informações a seguir.

Boa leitura!

Como conectar o smartphone à sua televisão com Chromecast

Como conectar seu smartphone à sua televisão


Muitos usuários usam o Chromecast para ver os conteúdos dos smartphones na TV. Entretanto, para que o serviço funcione é preciso que seja compatível com Google Home e também é necessário que o dispositivo utilize o Android KitKat 4.4.4 ou superior.

Além disso, a TV deve ter uma entrada USB e HDMI. Logo o símbolo do espelhamento aparece na barra de atalhos rápidos ou na parte superior de qualquer item que seja compatível com Google Cast (ex.: Youtube, Netflix, Spotify, e etc).

Este símbolo é um retângulo com ondas no canto, portanto, basta conectar o dispositivo com o aparelho e aproveitar o seu conteúdo. Ainda é possível baixar o app do Google Home e fazer o espelhamento. Entre aqui e baixe o app oficial do Google Home.

Smartphone à sua TV com cabo HDMI

Para ligar o smartphone à sua televisão com cabo HDMI é preciso ter um cabo de qualidade, além de um adaptador que conecte a entrada micro USB do smartphone ao cabo HDMI.

Logo, basta ligar o celular na televisão por meio do cabo e selecionar a fonte na tela. Para isto pressione o comando “Fonte” ou “Source” e selecione HDMI, assim a TV irá mostrar a tela do celular.

Smartphone à sua TV com Wi-Fi

Para conectar sem fio o seu smartphone à televisão, é preciso que a TV tenha acesso Wi-Fi (os modelos atuais de smart TV possuem suporte). Ainda é possível saber se a mesma possui a opção pelo Miracast.

Para saber se o telefone tem a função, vá em configurações rápidas, “Screen Mirroring” ou “Transmitir”. Em seguida, na fonte da televisão escolha a opção de tela/monitor sem fio.

Após, inicie a opção do screen mirroring. Em seguida, a TV irá buscar outros dispositivos que possuem conexão com a rede Wi-Fi. Selecione a televisão que conectou à rede. Depois que o dispositivo reconhecer, é possível ver na tela da TV tudo que for feito no smartphone.

Além disso, alguns apps permitem que seja feita uma conexão do telefone com a tela de forma automática, como o Youtube ou sua galeria de imagens. Nestes aplicativos existe um botão (canto superior direito) que indicam duas telas se conectando. Basta clicar sobre estas para que seja feita a conexão do smartphone à sua televisão.

Gostou das dicas? Qual você achou mais fácil? Conta pra gente! Deixe sua opinião nos comentários.

Leia mais: https://blog.trocafone.com/como-conectar-seu-smartphone-a-sua-televisao/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: