Assim Papa Francisco recorda os 75 anos do Dia D da Segunda Guerra Mundial -


Segundo o ACI Digital (06/06/2019), o Papa Francisco recordou os 75 anos do desembarque na Normandia ou Dia D, uma importante operação militar considerada o início do fim da Segunda Guerra Mundial, que começou em 1939 e terminou em 1945.

“Sabemos que o desembarque de 6 de junho de 1944, aqui mesmo na Normandia, foi decisivo na luta contra a barbárie nazista, assim como para a abertura do caminho para o fim desta guerra que afetou profundamente a Europa e o mundo”, escreveu o Santo Padre em uma mensagem enviada a Dom Claude Boulanger, Bispo de Bayeux-Lisieux.

A Batalha da Normandia, cujo codinome era Operação Overlord, foi a operação militar realizada pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial, que terminou com a libertação dos territórios da Europa Ocidental ocupados pela Alemanha nazista.


A operação começou em 6 de junho de 1944, mais conhecido como Dia D, com o desembarque na Normandia; o conjunto das operações navais recebeu o codinome de Operação Netuno.

Em seu texto, o Santo Padre expressou seu “reconhecimento a todos os soldados que, vindos de diferentes países, incluindo a França, tiveram a coragem de intervir e dar suas vidas pela liberdade e pela paz. Confio-vos ao amor misericordioso do Senhor, assim como as milhões de vítimas desta guerra, sem esquecer aqueles que, do lado alemão, combateram em obediência a um regime movido por uma ideologia mortal”.

“Espero que esta comemoração permita que todas as gerações na Europa e no mundo reafirmem com força que ‘a paz se fundamenta no respeito por cada pessoa, independentemente da sua história, no respeito do direito e do bem comum, da criação que nos foi confiada e da riqueza moral transmitida pelas gerações passadas’”.

Para concluir, o Pontífice pediu ao Senhor que ajude “os cristãos de todas as denominações, juntamente com os fiéis de outras religiões e com as pessoas de boa vontade, a promover uma verdadeira fraternidade universal, favorecendo uma cultura do encontro e do diálogo, atento aos menores e aos mais pobres”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/assim-papa-francisco-recorda-os-75-anos-do-dia-d-da-segunda-guerra-mundial-25224

Leia mais: https://cleofas.com.br/assim-papa-francisco-recorda-os-75-anos-do-dia-d-da-segunda-guerra-mundial/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: