Saiba como fica a pele depois da depilação a laser -


Por ser uma técnica relativamente nova, que muitas pessoas ainda não realizaram, é comum ter dúvidas sobre como fica a pele depois da depilação a laser. A resposta para essa dúvida é que depende.

 

Há situações em que a pele apresenta um pouco de vermelhidão, mas que logo some. O importante a destacar é que, já na 1º sessão, grande parte dos pelos são retirados, o que faz com que a superfície fique bem lisa.


 

Essa também é a fase que mais apresenta diferenças. Assim que o equipamento é colocado sobre a pele, ele alcança a raiz do folículo e mata as células responsáveis pelo crescimento do pelo. Por isso, depois da primeira sessão, a pessoa já percebe que a pele se mantém lisa.

 

Necessidade de outras sessões

O resultado da depilação a laser é progressivo. Mesmo que o resultado seja excelente na primeira ou segunda sessão, a pessoa precisa continuar o tratamento.

 

A necessidade disso decorre do fato de que em cada uma o laser atinge uma determinada quantidade de pelos. Como eles não crescem ao mesmo tempo, a eliminação também não ocorre de uma só vez.

 

A quantidade de sessões irá depender da quantidade de pelos e do laser utilizado. Existem técnicas que deixam a pele completamente lisa em até 10 etapas. Isso precisa ser analisado pelo profissional.

 

Cuidados durante o tratamento

Para garantir os melhores resultados, é importante que o cliente siga as recomendações do especialista. Assim, a depilação ocorrerá de maneira adequada e a pele não terá manchas.

 

Entre os cuidados especiais estão o de não se expor ao sol antes e após a sessão, nem usar outro método que tire o pelo pela raiz, como pinças ou ceras. Seguindo esses passos e contratando um profissional qualificado, o cliente consegue ter a pele que sempre sonhou.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: