3 estratégias para aumentar as vendas com o auxílio da tecnologia -


Hoje, no varejo, o consumidor é o centro de tudo. Diversas empresas
oferecem soluções e serviços desenvolvidos para auxiliar na jornada do
consumidor e melhorar a experiência do cliente, com o uso da Inteligência
Artificial e Machine Learning. Com o baixo crescimento do setor no primeiro
trimestre, que foi de 0,3%, os comerciantes precisam ser cada vez mais
estratégicos e analíticos para atrair, conquistar e fidelizar clientes,
resultando no aumento das vendas e do ROI.

Seja para entender o perfil do público, aumentar o engajamento nas redes
sociais, melhorar a experiência online-to-offline, inovar no atendimento ou
vender mais e mais rápido, a tecnologia está ajudando os negócios a se
tornarem mais úteis e eficientes para um consumidor cada vez mais exigente
e digital. Conheça três estratégias de marketing que utilizam a tecnologia
para impulsionar os negócios:

*Análise de dados*


A inteligência de dados é utilizada no marketing digital para alcançar os
melhores resultados em tráfego, leads, vendas e conversões para as marcas,
por meio da análise de informações do negócio. Esse tipo de serviço é
oferecido por empresas como a Macfor , consultoria
de marketing digital de alta performance, que elabora as melhores
estratégias de publicidade digital e off-line de alta performance para PMEs.

Já a A2BI , especializada em gestão e análise de
dados, utiliza o Data Science para impulsionar resultados nos mais
diferentes setores. Com a tecnologia, é possível entender as informações
geradas pelos clientes e usá-las estrategicamente para aprimorar processos,
com o objetivo de aumentar as vendas e o ROI, fidelizar clientes e
aprimorar a experiência do usuário.

*Inteligência artificial*

A tecnologia pode ser usada para mostrar aos consumidores quais são os
pontos de venda nas proximidades que possuem determinado item em estoque. O
Localizador de produtos da Gofind mostra
exatamente onde o consumidor de uma marca irá encontrar o item que procura,
além de auxiliar na mensuração de resultados de campanhas realizadas em
mídias de massa e offline.

Os robôs de atendimento também são grandes aliados no relacionamento entre
marcas e consumidores, garantindo a satisfação e evitando a perda de
vendas, já que ajuda a diminuir o abandono de carrinhos. Graças à
combinação de Inteligência Artificial e Processamento de Linguagem Natural,
busca semântica e Teoria Texto-Sentido, o chatbot da Inbenta
facilita as buscas, transações, redefinições
de cadastro e muito mais ao usar a Base de Conhecimento, FAQs e outras
ferramentas para interagir com os clientes.

*Flash Sales*

Sites que oferecem promoções relâmpago são uma alternativa eficiente para
aumentar as vendas, ao oferecer descontos de até 90% em produtos e serviços
em um prazo determinado. Há sete anos no mercado, a Dinda
, e-commerce com produtos infantis e para as
mães, se especializou como um e-commerce flash sales, oferecendo com
quantidades limitadas e descontos significativamente maiores que as
promoções comuns.


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