Adidas anuncia nova fase pela luta contra a poluição plástica dos oceanos -


Adidas Runners compartilha o impacto de 1 milhão de dólares arrecadados em 2018 com a Run For The Oceans, e anuncia que a iniciativa global voltará no Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, em 2019 com um aumento da meta para 1.5 milhões de dólares para continuar a educar as gerações futuras sobre a questão da poluição por plástico marinho.

Em 2018, adidas criou o movimento global com a Run For The Oceans, unindo quase um milhão de corredores de todo o mundo e arrecadando 1 milhão de dólares para a parceria de longo prazo com a Parley For The Oceans. Até o momento, o dinheiro arrecadado ajudou diretamente a educar e capacitar mais de 100 mil jovens e suas famílias que vivem em áreas costeiras afetadas pela poluição plástica para agir como parte do programa Parley Ocean School. Somente em 2018, cinco milhões de pares de tênis criados usando plástico reciclado.

Em 2019, adidas vai aumentar a mudança. Com a introdução de uma nova linha Parley em 2019, a marca produzirá um marco de 11 milhões de pares de tênis usando resíduos de plástico marinho reciclado. A campanha deste ano também vai unir mais corredores em mais locais do que nunca para aumentar a participação da Run For The Oceans para alcançar a meta de 1.5 milhões de dólares. Para cada quilômetro corrido entre 8 e 16 de junho, a adidas vai contribuir com 1 dólar para os programas da Parley Ocean School, com cada dólar indo para a próxima fase da parceria com a criação e lançamento da plataforma de jovens ativistas da Parley.


Com o objetivo de engajar mais jovens do que nunca e inspirar um comportamento de mudança, a plataforma abrigará um currículo digital que equipa as crianças com as habilidades, ferramentas e conhecimento necessário para proteger os oceanos do planeta. Também funcionará como um espaço digital onde jovens podem se reunir, dividir ideias e ter acesso a eventos, mentores e ferramentas. As inscrições para a plataforma da Parley começam no Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), com objetivo de levar o programa da Parly Ocean School para um nível global

“A crise do plástico marinho que estamos enfrentando se tornou extremamente urgente. Nós afetamos o oceano diariamente pelos plásticos que usamos e jogamos fora. A cada minuto, o equivalente a um caminhão de lixo plástico entra em nossos oceanos e até 2050, isso pode significar que talvez tenha mais plástico do que peixe nos oceanos do mundo. Conhecemos as estatísticas e estamos cientes do problema. Agora precisamos agir. A adidas x Parley ajudou a difundir a coscientização sobre a crise enfrentada pelos nossos oceanos, mas também contribuiu para encontrar soluções. Em 2016 criamos os primeiros produtos de performance com plástico reciclado e produzimos 6 milhões de pares de tênis adidas x Parley em 2018, com a meta de criar 11 milhões de unidades neste ano, interceptando grandes quantidades de plástico que entram em nossos oceanos. Nós percorremos um longo caminho  não vamos parar por aí. Como empresa, nos comprometemos a usar somente poliéster reciclado até 2024. Estamos desafiando nosso mercado e todos que nos rodeiam a pensar em decisões que tomam e em como impactam o futuro, não apenas de nossa indústria, mas de nosso planeta”, afirma Alberto Uncini Manganelli, gerente geral de running para a adidas.

“Run For The Oceans é uma oportunidade de celebrar os oceanos, um espaço onde os corredores se unem para dedicar tempo e energia e gerar investimento para salvar os oceanos – esse ano, para nossa nova plataforma de ativismo, um espaço global para a próxima geração de criadores, líderes e pensadores. Como a voz do futuro, nossa juventude são os professores mais convincentes e os melhores embaixadores, educando seus pais, os líderes da indústria e políticos e usando a mídia de maneira mais nativa. Os jovens são nossa maior esperança, uma vez que são movidos pela mais forte das motivações: a própria sobrevivência. Estamos mais do que grados pelo apoio generoso e nossa parceira fundadora adidas. Isso nos permite crescer o movimento em uma nova onda de mudança.”, finaliza Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans.

Por meio desta parceria, adidas e Parley interceptaram uma grande quantidade de lixo plástico do ambiente marinho e comunidades costeiras, transformando o Ocean Plastic® em roupas esportivas desde 2015. Para continuar a conversa sobre a Run For The Oceans 2019, adidas também apresenta o Alphabounce+ Parley e uma linha completa de roupas esportivas, ambiciosamente direcionadas para o objetivo de 2024 de eliminar uso de poliéster virgem de todos os produtos.

A linha é fabricada a partir de resíduos plásticos, proporcionando inovação ecológica e estilo sem comprometer o desempenho. O Parley Pro-Dye também tem sido usado no processo de fabricação – tem o efeito estético adicional de criar um padrão de material único em cada peça. O Alphabounce + Parley é projetado com o máximo de suporte e conforto em mente, com ajuste otimizado. As roupas estilosas e sustentáveis incluem o Parley 4KRFT Shorts para homem e o Parley Believe This Tight para mulher, ambos feitos com pelo menos 75% de lixo de plástico reciclado.

Para se unir ao movimento e correr a Run For The Oceans durante 8 e 16 de junho, corredores do mundo inteiro podem se inscrever e acompanhar suas corridas participando do desafio Run For The Oceans pelo app Runtastic (Joyrun). Para cada quilômetro corrido, adidas vai contribuir com 1 dólar para a Parley Ocean School (até o limite de 1.5 milhões de dólares). Para mais informações, visite adidas.com.br/runfortheoceans.

Faça parte da conversa no @adidasbrasil pelo Instagram e Twitter, usando #RunForTheOcean.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: