Conceição de Macabu recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore -


Cerca de 150 bovinos Nelore devem participar da 34ª Exposição Agropecuária de Conceição de Macabu (RJ). Os julgamentos da raça acontecerão em 31 de maio e 1º de junho. A mostra, no Parque de Exposição Otto Guimarães Linhares, integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“A raça Nelore tem grande importância para a pecuária e para a economia do Brasil, representando 90% da carne produzida no país. É essencial que fomentemos o melhoramento genético desses animais para que, no final, a população tenha à disposição produtos com ainda mais qualidade”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A inscrições de animais serão encerradas no dia 25 de maio e os julgamentos terão a responsabilidade do jurado Murilo Miranda de Melo.


“Grande centro econômico do Brasil, o Estado do Rio de Janeiro melhora, a cada ano, a qualidade de seu rebanho, aprimorando a genética Nelore e oferecendo carne de padrão superior. Esse trabalho será reconhecido nesta exposição, pois a genética é a base da cadeia produtiva”, diz o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro, Luiz Adilson Bon.

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: