Celebração da Festa de São José de Anchieta -


A tradicional festa em honra a São José de Anchieta sempre é marcada por demonstrações de fé e devoção. Este ano, as celebrações estendem-se de 1 a 23 de junho, em Anchieta (ES), cidade onde o jesuíta viveu por nove anos até a sua morte, em 9 de junho de 1597.

A programação em homenagem ao Apóstolo e Padroeiro do Brasil inicia-se, em 1 de junho, às 18 horas, com a caminhada luminosa dos peregrinos, que saem da comunidade de Ubú rumo ao Santuário Nacional de São José de Anchieta. “Convidamos todos para participarem conosco da abertura dos festejos. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, ressalta o padre jesuíta Bruno Franguelli, vice-reitor do Santuário e um dos responsáveis pela organização da festa.   

No dia seguinte, dia 2, uma carreata sairá da comunidade de Mãebá, às 16h, passando pelas capelas ao longo do caminho até o Santuário. “Sempre com a imagem de São José de Anchieta a frente”, conta o jesuíta.


A data dedicada à memória do santo padre catequista é 9 de junho. Porém, devido ao calendário litúrgico católico, no mesmo dia será celebrada a solenidade de Pentecostes, que não pode ser substituída. A missa solene em honra a São José de Anchieta acontecerá no sábado (15), às 17h, com transmissão ao vivo pela TV Século 21, com a presença do arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos, OFM.

A novena será realizada entre os dias 6 e 15 de junho. Após todas as missas, acontecerão apresentações culturais e quermesse junina. As paróquias vizinhas foram convidadas a participar celebrando as missas festivas no Santuário.

Veja a programação completa abaixo:

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2019/05/23/celebracao-da-festa-de-sao-jose-de-anchieta/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: