Longevidade e bem-estar dos animais domésticos são focos do consumidor no mercado pet -


Cada vez mais inseridos no núcleo familiar, esses animais estão recebendo maiores investimentos em nutrição para melhorar qualidade de vida

Os brasileiros já estão atentos à importância da nutrição para a longevidade e bem-estar dos animais domésticos. Cada vez mais os pets têm sido inseridos como integrantes do núcleo familiar, o que tem feito com que seus donos invistam mais em uma alimentação mais nutritiva que impacte em maior qualidade de vida. Por isso, é importante que o mercado esteja atento a essa demanda e possa oferecer alimentos funcionais com maior valor nutricional.

Um exemplo é o crescimento de alimentos premium e super premium no varejo, em detrimento ao tipo standard, mesmo com o preço deste sendo menor em comparação aos primeiros citados. Essa e outras tendências de consumo do mercado pet serão debatidas durante o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, evento que ocorre entre os dias 19 e 21 de maio, na cidade de Lexington (KY), nos Estados Unidos.


Para o gerente de vendas para pets da Alltech, Rafael França, essa aproximação dos pets dentro das famílias tem colocado hábitos de consumo pessoais replicados na rotina desses animais. “Estamos observando o crescimento de um mercado de nicho em que as pessoas querem adaptar seu estilo de vida nos seus animais domésticos. Por exemplo, vegetarianos têm buscado rações que não contenham carne, mantendo sua ideologia também para a dieta de seus pets”.

Atenção nos nutrientes

A escolha dos nutrientes para compor o alimento é fundamental para o bem-estar animal. A composição de carnes e vegetais frescos, por exemplo, é benéfica inclusive na ração seca. “Hoje a tecnologia permite que sejam adicionados ingredientes naturais nesse tipo de alimento. Para muitas pessoas que não têm tempo disponível, o alimento extrusado seco sempre será a melhor escolha. Portanto, é dever da indústria de petfood estar sempre atenta ao mercado e inovações.”, salienta França.

Alguns componentes adicionados no alimento também auxiliam na melhora da qualidade de vida desses animais, garantindo maior longevidade. “Exemplos são os antioxidantes celulares, que retardam o envelhecimento das células e previnem doenças como o câncer. Existem também alguns ácidos graxos ômega 3 funcionais, como o DHA, que beneficiam diversas funções cerebrais, cardíacas e reprodutivas dos pets”, finaliza França.

Serviço:

One: Simpósio de Ideias Alltech 2019

19 a 21 de maio de 2019

Inscrições: one.alltech.com/br

Mais informações: eventosbr@alltech.com e (44) 3123-9543

*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.

Inscrições

Os interessados em participar do evento já podem realizar suas inscrições pelo site oficial do simpósio: one.alltech.com/br. O valor é de US$ 1.119,00.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: