No setor de joias, pingentes e colares têm grande procura para a data -


O segundo domingo de maio marca uma das datas mais amorosas de todo ano: o Dia das Mães. Para tornar este momento especial, todo filho busca o presente correto e que mais combina com sua mãe. Os acessórios, por carregarem grande significado, estão entre os presentes mais procurados neste período.

Para este ano, a designer Desirée Oliveira, da Maxi Acessórios, associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), diz que a aposta tem sido peças delicadas.

– São itens que remetem lembranças dos filhos para as mães, como corações cravejados, palavras e pontos de luz. As cores predominantes são os clássicos dourado e prata. Outro ponto também a se observar são as peças complementares como os ear cuffs, chokers e piercings, que dão ainda mais sofisticação ao look – explicou a designer.


A gemóloga e designer de joias, Cristina Pulla Warth, avalia que as joias são um bom presente nesta data, pois, são preciosas e duradouras.

– É um presente para sempre. Os símbolos mais escolhidos nesta época são os que representam amor e o carinho, sentimentos presentes nesta relação – comenta a designer.

A gemóloga acredita que neste ano, os relógios também estarão em alta, pois, vem ganhando espaço no mercado.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak


Leia Também:

Anterior:

Próxima: