Expoagro Dourados terá julgamento de genética de qualidade da raça Nelore -


Mais de 150 bovinos da raça Nelore são esperados na 55ª Expoagro Dourados, no Mato Grosso do Sul. O evento acontece entre 10 e 19 de maio, com julgamento de animais do dia 16 a 18 de maio. A mostra integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“O Nelore representa 80% do rebanho nacional e, por meio de iniciativas como o Ranking Nacional e os Rankings Regionais, buscamos reconhecer o trabalho de excelência feito por criadores de todas as regiões em benefício de uma raça que é preponderante para o contínuo crescimento da pecuária nacional”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A Expoagro é realizada na Rua Valério Fabiano, 100, no Jardim Alhambra, em Dourados, e as inscrições de animais serão encerradas no dia 16 de maio. O julgamento ficará sob responsabilidade do jurado Rafael Resende de Oliveira.


“Nosso estado tem grande importância na difusão da genética de qualidade da raça Nelore para todo o país. Durante a ExpoAgro, Dourados torna-se o grande centro de fortalecimento da raça”, diz o presidente da Associação Sulmatogrossense de Criadores de Nelore (ASCN), Antonio Celso Chaves Gaiotto.

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: