III Encontro de Comunicadores da Província dos Jesuítas do Brasil -



Nesta quarta-feira (8), teve início o 3º Encontro de Comunicadores da Província dos Jesuítas do Brasil, no Centro Cultural João XXIII, no Rio de Janeiro (RJ). Cerca de 35 comunicadores de instituições jesuítas espalhadas pelo Brasil participam do evento.

A programação, que vai até sexta-feira (10), inclui palestras, trabalhos em grupo, cases e reflexões, tendo como tema principal o Plano de Comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil.

O Ir. Eudson Ramos, sócio do provincial, deu as boas-vindas aos participantes e abriu o primeiro dia falando sobre a importância de reunir os comunicadores no processo de articulação em rede. “É essencial termos essa convivência e essa troca de experiências. O corpo apostólico que nós somos, dentro da Companhia de Jesus, se faz de fato, seja conversando, trocando ideias ou compondo experiências juntos”, disse.

Em seguida, o padre José Ivo Follmann, secretário para a Justiça Socioambiental da Província dos Jesuítas do Brasil, explicou aos comunicadores as Diretrizes Gerais que direcionaram ao Planejamento Estratégico (2015-2020). Segundo ele, o Planejamento visa levar jesuítas e leigos colaboradores a se reconhecerem como um Corpo Apostólico em contínuo discernimento, articulando-se em rede para o serviço da fé. “Somos uma instituição que tem uma cultura internacional muito bem elaborada e de esforços simultâneos. Temos o exemplo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), no qual percebemos a riqueza que é o observatório em rede, assim como as obras sociais da Companhia”, afirmou o jesuíta, finalizando que “é nosso dever ter a responsabilidade em fazer despertar a cultura de trabalho em rede”.

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2019/05/08/iii-encontro-de-comunicadores-da-provincia-dos-jesuitas-do-brasil/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: