Centro MAGIS Anchietanum realiza encontro de Juventude e Fé -



O Centro MAGIS Anchietanum realizou o II Simpósio Juventude e Fé 2019, em São Paulo (SP), nos dias 26 e 27 de abril. O encontro buscou a reflexão para os desafios da missão da Igreja junto às novas gerações e o aprofundamento às indicações pastorais apontadas pelo Sínodo dos Bispos de 2018, que abordou o tema Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

A conferência de abertura foi assessorada pelo padre Carlos Alberto Contieri, SJ, superior do Núcleo Apostólico São Paulo da Província dos Jesuítas do Brasil, que falou dos avanços e desafios da Igreja em transmitir a fé aos jovens no dias de hoje. “A doutrina não é mais importante do que a vida, a transmissão da fé se faz pela vida”, comentou o jesuíta.

O bispo Antônio Carlos Cruz Santos, MSC (Referencial do Setor Juventude no Regional da CNBB Nordeste II), conduziu a mesa sobre os apontamentos do Sínodo dos Bispos de 2018 como forma de diálogo com os jovens. “Com certeza a juventude tem uma boa notícia para anunciar”, acrescentou o bispo Cruz Santos.

Com o tema sobre o discernimento vocacional no contexto de uma Igreja em saída, a terceira mesa foi assessorada pelo padre Jaldemir Vitório, professor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). “Temos que ser jovens abertos à esperança, não podemos ser preconceituosos e moralistas”, comentou o jesuíta.

Durante o Simpósio foram discutidos outros temas, como o acompanhamento de jovens, pastoral juvenil, cultura vocacional, formação integral e experiências de Deus na vida dos jovens na atualidade por meio de grupos de reflexão e discussão.

Fonte: MAGIS Brasil

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2019/05/06/centro-magis-anchietanum-realiza-encontro-de-juventude-e-fe/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: