Para se diferenciar, micro destilaria brasileira de Gin escolhe garrafa da linha Premium da Verallia -


O que começou por diversão se tornou um negócio. Ao identificar que o Gin é a bebida que mais cresce no Brasil em volume de venda, a micro destilaria Vesper, de Curitiba, viu a oportunidade de tornar o hobby um negócio promissor. Os amigos Eduardo Alves, Guilherme Baptista e Guilherme Bossoni trocaram o destilador que produzia 5 litros por um profissional com capacidade de 200 litros a cada quatro horas.

Seguindo os padrões das micro destilarias inglesas, nasceu assim o Hambre Gin, bebida artesanal elaborada com 14 botânicos – Zimbro, Baunilha, Jasmim, Physalis, Castanhas de Caju e do Pará, Anis, Coentro, Alcaçuz, Canela, Angélica, Cardamomo, cascas de Limão Siciliano e de Laranja – e envasada na garrafa Kobe de 750 ml da Selective Line, linha Premium da Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas. Com acabamento retrô, corpo cilíndrico, fundo extra plano e na cor extra flint, a Kobe faz parte da nova tendência vintage.

Alves explica que chegou à Verallia após profundo estudo de mercado. “Cotamos com vários fornecedores e identificamos a Verallia como um potencial parceiro. Gostamos muito da linha Selective Line e enxergamos na Kobe a oportunidade de nos destacarmos, já que é um modelo novo.” O sócio da Vesper comenta ainda que o fator decisivo para escolher a Verallia foi a possibilidade de negociação do lote mínimo, reduzindo a necessidade de fluxo de caixa para uma empresa que está começando.


A produção da Hambre Gin gira em torno de 2 mil garrafas por mês, comercializadas principalmente para adegas e bares de Curitiba e região, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Verallia
Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis à indústria de alimentos e bebidas. Com fábricas em 11 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos, a Verallia atende a mais de 10 mil clientes em todo o mundo. Em 2018, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros. No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade
Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem. A empresa possui a certificação ambiental ISO 14.001:2015, o que reflete a importância do meio ambiente e comprometimento da Verallia, seus colaboradores e clientes.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: