A²BI lança dashboard para análise de dados no e-commerce -


Hoje, os dados gerados pelas empresas, especialmente no ambiente digital, são fundamentais para a estratégia de negócio. O e-commerce é um dos setores com maior fluxo de dados, gerando, automaticamente, diversas informações, como visitas na página, tempo de permanência, horas de acesso, entre outras estatísticas.

Apesar de as empresas terem acesso a esses dados, muitas vezes não sabem como analisá-los nem como aplicá-los no negócio. De olho nessa oportunidade, a A² BI, empresa de gestão e análise de dados, através do seu programa de fomento ao uso de dados, Think With Data, acaba de lançar o Dashboard de E-commerce, painel com métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas.

A ferramenta facilita a análise de dados, apontando para a equipe as vendas realizadas, a receita e o ticket médio. É possível localizar os produtos que mais originam receita e a quantidade, além de visualizar o comportamento de compra e as principais fontes de tráfego geradoras de receita, com a respectiva taxa de conversão.


Feito na plataforma Google Data Studio, sendo compatível com Windows e MAC e de fácil implantação, o Dashboard de E-commerce é 100% online. Desta forma, após adquirir o produto, basta plugar na conta do Analytics para que os dados da plataforma entrem automaticamente nas funções do dashboard.

Sobre a A2 BI
Fundada em março de 2013, a A2BI surgiu para atuar na área de Digital Analytics, mas ao longo do tempo ampliou a gama de serviços e hoje atende clientes com desafios relacionados à gestão de dados, podendo ser em digital analytics ou extrapolando para outras disciplinas, sempre com foco em entender as condições técnicas e assessorar na escolha dos melhores processos e soluções (tecnologias). A empresa é associada ao IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e parceira do Google e da Adobe para as soluções de analytics.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: