Como limpar a coifa de inox? -


Como limpar coifa de inox

Fonte: Hometeka

As coifas são ótimas para se livrar dos cheiros e da gordura produzida na cozinha, sendo essenciais no cotidiano de várias pessoas. No entanto, com o tempo elas acumulam sujeira e por essa razão precisam de uma limpeza profunda. Neste post trouxemos para você dicas fáceis de como limpar coifas de inox, para assim deixar a sua cozinha mais higienizada.


Cuidados antes de começar

Antes de começar a sua limpeza é necessário que você tenha alguns cuidados, principalmente para preservá-la o máximo possível. É muito importante que você não coloque água diretamente na coifa, para evitar qualquer problema elétrico. Além disso você não pode esquecer de tirá-la da tomada antes de qualquer ação.

Panos, escovas macias e esponjas são essenciais, sendo ideal utilizar a parte mais lisa da esponja, para não arranhar ou até mesmo danificar o seu eletro. Uma dica legal de fazer, antes do processo de limpeza, é ferver água em uma panela com a tampa aberta abaixo da coifa para que o vapor comece a soltar algumas gorduras presas.

Limpe a parte externa e interna

Na hora que você for limpar a coifa, deve lembrar tanto da parte interna quanto da externa. O ideal é fazer uma solução de água morna e detergente e utilizar um pano umedecido em ambas as partes da coifa. Caso a sujeira seja persistente, é bom usar um desengordurante suave.

Preste atenção no filtro metálico

Para limpar o filtro metálico é super simples! Primeiro você deve retirá-lo e deixá-lo de molho em água morna com detergente. Você pode usar uma escova ou até mesmo um pano para tirar as sujeiras que ficam grudadas. Por último é só enxaguar!

Caso o seu filtro seja de carvão, não há como limpá-lo. Você precisará trocá-lo por outro de tempos em tempos.

Utilize bons produtos de limpeza

Além da água morna com detergente, há outras opções caseiras que são muito úteis para a retirada das sujeiras. Vaselina diluída e a mistura de bicarbonato de sódio e álcool são outros produtos que podem ser utilizados para manchas mais persistentes. Porém é importante ter atenção, pois eles podem arranhar ou até prejudicar a sua coifa se usados de maneira excessiva.

Outro ponto essencial é não usar cloro. Esse produto em várias situações pode causar corrosão e estragar de maneira irreversível o seu inox. Além disso, a palha de aço é um material que deve ser evitado, para não correr o risco de riscar a coifa.

Agora você já sabe como limpar a sua coifa da melhor maneira possível, preservando e aumentando a durabilidade dela. Aproveite para conferir os eletrodomésticos e eletroportáteis disponíveis na WebContinental e deixar a sua cozinha muito mais completa!

Leia mais: https://blog.webcontinental.com.br/decoracao-e-casa/como-limpar-coifa-inox/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: