Startups auxiliam nas relações de trabalhos e oportunidades internacionais -


Diversas startups brasileiras surgiram no mercado para atender demandas de pessoas que precisam de algum tipo de apoio no exterior. Geralmente são profissionais que prestam serviços para empresas internacionais ou que recebem pagamentos do exterior, estudantes que começam a vida profissional fora do país ou mesmo companhias que precisam de suporte para transações entre países.

As plataformas oferecem soluções digitais para atender pessoas físicas e jurídicas, facilitando a vida de quem não tempo ou não pode se deslocar até locais físicos para resolver problemas. Conheça algumas startups que surgiram com a ideia de apoiar as relações internacionais:

Husky (https://husky.io/) – Receber pagamentos profissionais de empresas internacionais no Brasil não é um processo simples. Envolve muita burocracia, além das inúmeras e confusas taxas. Para facilitar esse tipo de pagamento, a plataforma Husky é uma ótima escolha. Desenvolvedores, gamers, influenciadores digitais estão entre os beneficiados com a solução.


Melhor Câmbio (https://www.melhorcambio.com) – O app é voltado para pesquisa e comparação de taxas de câmbio e a ideia é facilitar a vida da galera que viaja para o exterior, de forma recorrente. No site é possível verificar as menores taxas ou com melhor custo-benefício. Recentemente, a plataforma adicionou Bitcoins entre as opções de moedas.

Sellead Startup (www.sellead.com) – Especializada em gestão e meios de pagamento de intercâmbio, a ideia inicial da empresa era conectar agências de intercâmbio e escolas de línguas, simplificando o processo de seleção e contratação de cursos no exterior. Como fintech, oferece serviços financeiros, por meio de um marketplace, para realizar toda a gestão de meios de pagamentos online nos sites da agência, incluindo as remessas de valores para as instituições no exterior.

RecargaPay (www.recargapay.com.br) – Indicada para ser usado em viagens fora do país, seja para turismo ou trabalho, a fintech atende às necessidades de bancarizados e desbancarizados, no formato de cartão pré-pago.

BrazilXP (http://www.brazilxp.com/) – A startup conecta brasileiros com conterrâneos que residem e empreendem pelo mundo, oferecendo a hospitalidade brasileira com experiências locais e até de trabalho.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: