Henrique Avancini vence maratona no 1º dia da Copa Internacional de Mountain Bike, etapa de Araxá (MG) -


Henrique Avancini, atleta da Cannondale Factory Racing, venceu a maratona da Copa Internacional de Mountain Bike de Araxá (MG), competição disputada na tarde desta quinta-feira (25). Uma das mais tradicionais provas de MTB do Brasil, essa foi a primeira vez que a etapa de Araxá instituiu em seu calendário o circuito de maratona.

Impecável na prova, Avancini terminou na frente do ciclista colombiano Fabio Monsalve e do brasileiro Bruno Lemes, segundo e terceiro colocados respectivamente. Nesse ano, Henrique foi pódio em todas as provas que disputou, com destaque para as vitórias na Copa Internacional de MTB etapa de Petrópolis (RJ), sua terra natal, além do vice-campeonato na tradicional Cape Epic, principal competição de ultramaratona no mundo.

A Copa Internacional de Mountain Bike etapa de Araxá ainda contará com mais três dias de campeonato onde o tempo é cumulativo entre as provas. Henrique Avancini e os atletas da equipe Cannondale Brasil Racing (Viviane Favery, Guilherme Muller e Sherman Trezza) voltam as pistas nessa sexta-feira para a disputa contra relógio. Nessa quinta, na maratona, Muller ficou com a 4ª posição e Sherman em sexto. Já Viviane ficou com a 8ª colocação no feminino.



Leia Também:

Anterior:

Próxima: