Matheus Gonche termina participação no Troféu Brasil – Maria Lenk 2019 -


Matheus Gonche, nadador do SESI-SP, termibou sua participação neste domingo (21) no Troféu Brasil – Maria Lenk 2019. A competição, que começou na última terça-feira (16) foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).  
O torneio foi o mais importante do semestre para os nadadores brasileiros,  já que serviu coo seletiva para as três principais competição do ano de 2019: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.
Gonche, natural de Resende (RJ), nadou cinco provas na competição. Na sua prova principal, os 200 metros borboleta, Matheus passou para a final B da prova, fazendo o tempo de 02min01s19 nas eliminatórias. Na final B ele terminou na primeira colocação, com o tempo de 02min00s59. 
“Nadei ao lado de grandes nomes da natação brasileira e estou muito feliz por isso, sempre focando nos próximos objetivos. Sou grato ao SESI-SP por me dar todo o suporte que eu preciso, obrigado à todos da comissão técnica e ao meu técnico Fernando Vanzella.  A temporada de treinos foi curta, mas muito boa, foi bastante intenso todo o treinamento que tive para chegar até aqui”, disse Gonche. 
O atleta nadou ao lado de grandes nomes da natação brasileira. Gonche é treinado por Fernando Vanzella, técnico da campeã mundial Etiene Medeiros. 
Nos 50 metros borboleta ele chegou a final B da competição e fez seu melhor tempo na  carreira (24s19). Nadou também os 100 metros borboleta, os 200 metros medley, além do revezamento 4×100 m medley e 4×100 m livre masculino do SESI-SP.

“Foi mais experiência incrível, em que consegui crescer como atleta e também como pessoa. Estou preparado para os próximos desafios e vou treinar muito para alcançar meus sonhos” finaliza.  
Todo o torneio teve transmissão ao vivo pela internet na TV CBDA e pode ser visto novamente pelo link: www.tvnsports.com.br/
Sobre Matheus Gonche
Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.
O atleta, natural de Resende (RJ) foi eneacampeão  brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 m borboleta nas categorias de base da natação.


Leia Também:


Anterior:

Próxima: