Conheça Spectre, app fotográfico do iOS com inteligência artificial -


Conheça Spectre, app fotográfico do iOS com inteligência artificial

O Spectre é o mais novo aplicativo da desenvolvedora Chroma Noir LLC na qual permite fotos de longa exposição. Com o programa é possível tirar fotos incríveis com efeitos de luz, além de fluxo contínuo de água. Ainda, conforme a imagem é possível remover as pessoas ou os carros do ambiente.

Hoje, este tipo de fotografia pode ser feita nas câmeras DSLR, porém, não é comum nos smartphones. Inclusive os aparelhos que possuem o recurso de forma nativa não oferecem bons resultados.

No entanto, o Spectre, além de acelerar a velocidade do obturador, usa inteligência artificial e fotografia computacional para produzir fotos de longa exposição otimizadas e com um toque artístico.


O que o app Spectre faz

Se você utilizar o aplicativo para fotografar em locais turísticos é possível remover as pessoas das fotos e até os veículos de uma avenida. Já durante a noite, o app consegue criar efeitos de luz com rastros. Ainda este efeito também pode ser utilizado na água e dar o efeito de movimento.

Outra curiosidade é que a aparência do aplicativo é parecida com a câmera nativa do sistema do Google. O uso é bastante simples e todos os efeitos podem ser aplicados de forma simples. Com o machine learning é comum reconhecer cenas, estabilizar as imagens e criar as exposições de três a nove segundos sem usar um tripé.

Todas estas exposições ocorrem por meio de diversas imagens que são capturadas em um intervalo de tempo. Na sequência estas são otimizadas ao invés de deixar o obturador da câmera aberto neste período.

Com a função, o usuário pode ver as fotos de longa exposição sendo desenvolvidas em tempo real. Logo estas são salvas em “live jpeg” (com movimento), para compartilhar ou usar no seu dispositivo.

O aplicativo Spectre está disponível na Apple Store e custa US$ 2,99.

Video:

Leia mais: https://blog.trocafone.com/conheca-spectre-app-fotografico-do-ios-com-inteligencia-artificial/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: