Receita de Páscoa: Wickbold apresenta gratinado de bacalhau com crisps de pão -


Sempre presente nos almoços mais clássicos para comemorar a Páscoa, o bacalhau combina com diversas receitas. Mas, que tal escolher um preparo único e diferenciado? Para ajudar os consumidores a surpreender seus convidados, a Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta o passo a passo do Gratinado de bacalhau com crisps de pão.  Para a receita, sugere-se a utilização do pão Castanha-do-Pará & Quinoa, em formato arredondado, que conta com ingredientes nobres para ajudar no bom funcionamento do organismo. Feito à base de farinha de trigo integral, o produto da linha Grão Sabor é rico em fibras, além de oferecer ao consumidor sabor e textura diferenciada. Com rendimento de quatro porções, o passo a passo leva 50 minutos para ficar pronto.  

Gratinado de bacalhau com crisps de pão 

Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite 1 cebola descascada e cortada em pétalas1 pimentão vermelho sem sementes cortado em tiras2 tomates cortados em pétalas2 postas (400g) de bacalhau dessalgadas, cozidas e desfiadas1 colher (café) de sal1 pimenta dedo-de-moça sem sementes finamente picada1 garrafa de leite de coco3 fatias de pão Grão Sabor Castanha & Quinoa Wickbold (versão redonda)1/2 xícara (chá) de ervas frescas picadas finamente (salsinha, coentro e tomilho)1/4 de xícara (chá) de parmesão ralado


 Modo de preparo: 
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte as tiras de pimentão e os tomates. Cozinhe um pouco mais;Junte o bacalhau desfiado. Tempere com sal e pimenta;Em um refratário, que possa ir ao forno, coloque o refogado de bacalhau e, por cima, distribua o leite de coco;Rasgue as fatias de pão. Depois, junte às ervas picas e queijo ralado;Distribua o pão temperado cobrindo a camada de leite de coco;Leve ao forno alto por, aproximadamente, 25 minutos até que os pães fiquem torrados e crocantes. Sirva.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: