Botoeiras de Comando Ex da Schmersal têm modelos em alumínio e em poliamida -


Recomendadas para uso em ambientes com atmosferas explosivas, as Botoeiras de Comando Ex da Schmersal são indicadas para máquinas e equipamentos que necessitam de comando local em plataformas de petróleo, refinarias, petroquímicas, fábricas de tintas e vernizes, indústria moveleira, farmacêutica, química, alimentícia, siderúrgica, portos, mineração, grãos, papel e celulose, usinas e sucroalcooleira.

Nacionais, as Botoeiras de Comando são certificadas pelo INMETRO, o que assegura a instalação em áreas com risco de explosão com poeiras combustíveis e gás, classificadas em Zonas 1, 2, 21 e 22. Disponível nos modelos EAL (alumínio) e EPL (poliamida), o produto é compacto e de fácil instalação.

Personalizáveis, as Botoeiras Ex da Schmersal contam com até 5 comandos longitudinais na tampa no modelo EAL e com até 3 comandos longitudinais na tampa no modelo EPL. Com Grau de Proteção IP 65 ou IP 66, conforme seleção dos comandos, o produto tem invólucros com proteção à prova de explosão tipo “e” e proteção contra ignição de poeira proteção tipo “t”.


Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: