Facens participa da Uniexpo Campinas 2019 -


Neste sábado, 13 de abril, a Facens participa da 12ª edição da Uniexpo Campinas – Exposição Teenager de Universidades e Profissões, que acontece na Escola Salesiana São José – Campinas, das 11h às 16h30. No evento, a Facens segue à risca o objetivo da Uniexpo de estreitar o relacionamento dos futuros universitários com as instituições de ensino superior e marca presença em todos os ambientes e momentos do encontro, a fim de orientar e ajudar os estudantes de ensino médio a compreender de forma prática as profissões nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Jogos Digitais.

Nas salas de aula, as atividades da Facens começam às 12h, com um bate papo sobre “A Engenharia Química e suas possibilidades”, com Jean Alanis, professor do curso de Engenharia Química, e vai até às 13h. Na sequência, a conversa será sobre o mercado de jogos digitais e apps, com Eliney Sabino, coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Facens.

A partir das 14h começam as oficinas mão na massa. Na primeira, “Corrida das Baratas, ministrada pelo FabLab, laboratório de fabricação digital da Facens, os participantes usarão ferramentas simples para construir um robozinho em forma de barata e, após desenvolvido, participar de uma corrida com as ‘baratas’ criadas. Às 14h30, o LINCE – Laboratório e Inovação e Competições de Engenharia convida os participantes a colocarem a mão na massa numa atividade de modelagem.


Enquanto isso, e durante todo o evento, professores e coordenadores de cursos da Facens estarão na área de exposição à disposição do público para dar informações e tirar dúvidas sobre os cursos, as carreiras e as oportunidades nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Jogos Digitais. No estande da Facens, os visitantes ainda poderão ver trabalhos criados no FabLab em impressoras 3D e cortadora à laser; o carro fórmula a combustão desenvolvido por alunos que participam de competições nacionais e internacionais; o Aquamaker, projeto de aquaponia de Engenharia Agronômica, jogos com realidade aumentada, entre outros projetos de alunos das engenharias de Alimentos e Elétrica, de Arquitetura e Urbanismo e de núcleos de inovação como o LINCE – Laboratório e Inovação e Competições de Engenharia Facens, LEMAT – Laboratório de Ensaio de Materiais e LIGA – Laboratório de Inovação, Games e Apps, e dos laboratórios de Alimentos e Elétrica.

Serviço: Uniexpo Campinas 2019
Quando: 13/04/2019
Hora: das 11h às 16h30
Onde: Escola Salesiana São José – (Av. Almeida Garret. 267 – Campinas/ SP)

Sobre a Facens: Entidade filantrópica criada há 41 anos, a Facens é referência no ensino superior de Engenharia, reconhecida com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação). Focada na formação do profissional cidadão e com alto índice de empregabilidade aos seus formandos (média superior a 90% nos últimos 12 anos), oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de 20 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. A Facens conta com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, atende a quase 5 mil alunos de graduação e pós em uma área 100 mil m² em Sorocaba/SP e, com foco na internacionalização, atua ativamente buscando oportunidades e parcerias com instituições do mundo todo.

Referência também em inovação, a Facens tem um Smart Campus, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados, entre eles o recém inaugurado Laboratório de Manufatura Avançada 4.0. Na área de inovação, a Facens ainda conta com vários núcleos que contribuem para a formação dos alunos, desenvolvimento de professores e parcerias com empresas e comunidade: o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo, o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T), o Smart Campus Facens, um laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, com vários prêmios nacionais e internacionais: ABMES e GS-1 no Brasil, Smart Cities UK 2017 (Inglaterra) e pelo IDTechEx 2018 Europa (Alemanha) entre outros. Em 2018 a Facens foi reconhecida como Universidade do Ano em empreendedorismo pela rede Babson Collaborative, da Babson College/EUA).


Leia Também:

Anterior:

Próxima: