1º Health Experience aponta caminhos para a saúde do futuro nas empresas -


1º Health Experience aponta caminhos para a saúde do futuro nas empresas
Iniciativa do Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Bradesco Saúde/Mediservice, ocorreu nesta terça-feira (26)

Refletir sobre a importância da qualidade de vida no trabalho e quais as novidades e tendências na área da saúde para empresas. Estes foram alguns dos objetivos alcançados na primeira edição do Health Experience, evento pioneiro que ocorreu nesta terça-feira (26), no Instituto Ling, em Porto Alegre.   


Realizado em parceria pelo Hospital Moinhos de Vento e pelo Bradesco Saúde/Mediservice, o evento reuniu CEO’s, presidentes, diretores, médicos e gestores de diversas empresas gaúchas. Ao longo da manhã, foram realizadas palestras e apresentações voltadas à novas tecnologias e gestão de saúde.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, reiterou o ineditismo da iniciativa e a relevância de pensar sobre o futuro, mas refletindo sobre o passado. “Precisamos estar constantemente pensando nas respostas ou nas perguntas adequadas para o setor”, declarou. Já o presidente do Bradesco Saúde, Manoel Peres, lembrou que a saúde privada é um dos grandes itens de desejo das famílias brasileiras. “O setor saúde merece um debate muito mais amplo”, apontou.

Abrindo o ciclo de palestras, o médico, professor e empresário Eugenio Mussak falou sobre A saúde das pessoas no futuro. De acordo com ele, a medicina se divide em três tipos: a medicina curativa, que trata os doentes, a medicina preventiva, que é mais eficiente e barata, e que mais deverá se desenvolver, a medicina da saúde, que mira o bem-estar em sua plenitude. “Manter o corpo em movimento, a boa nutrição, a qualidade do sono, o controle do stress, a autoestima, as conexões humanas e ter relações positivas com o futuro são passos para chegar a este objetivo”, ensinou Mussak.

Na sequência, o diretor-presidente das Lojas Renner, José Galló, abordou a importância do encantamento de colaboradores e clientes como fórmula para o sucesso da empresa. “A cumplicidade com o público constrói o significado de uma marca”, afirmou Galló, destacando ainda que “a saúde e a felicidade dos funcionários deve ser uma preocupação de toda a organização”.

Após a exibição de dados e resultados do projeto Viva Sempre Bem, desenvolvido em parceria entre o Hospital de Vento, a Bee Touch e a Braskem, o diretor-gerente do Bradesco Saúde e vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Flávio Bitter, abordou o mercado de saúde suplementar no Brasil, com seus números superlativos, dificuldades e possibilidades.

O 1º Health Experience foi encerrado com a palestra de Francisco Milagres, executivo com experiência de 20 anos nas áreas de estratégia, high-tech e venture capital. Ele baseou sua apresentação no tema Tecnologias exponenciais e o futuro da saúde: grandes oportunidades e desafios no horizonte. Apresentando cases e exemplos de grandes novidades no setor tecnológico, ele reforçou que haverá cada vez mais dispositivos voltados a aumentar a capacidade das pessoas de viver e de sobreviver. “A saúde é um dos campos com maior potencial de transformação nos próximos anos”, concluiu Milagres.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Julian de Souza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: : Leonardo Lenskij


Leia Também:

Anterior:

Próxima: