Valid Certificadora Digital conquista o selo WebTrust -


Valid Certificadora Digital (https://www.validcertificadora.com.br) conquistou o selo WebTrust. A conquista é motivo de orgulho, uma vez que o selo atesta que a Autoridade Certificadora da companhia passou por um criterioso processo de auditoria. Esta avaliação foi realizada com base em um conjunto de normas e procedimentos rígidos e também na Declaração de Práticas de Certificação.

“Passamos com sucesso por este processo de análise detalhada, que avaliou todo o ciclo de vida e a gestão de segurança física e eletrônica que sustenta a plataforma de certificados digitais da Valid Certificadora Digital”, comemora Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CIO da Valid.

O programa


O selo WebTrust foi desenvolvido para aumentar a confiança dos consumidores na internet como um veículo para a realização de comércio eletrônico e transações seguras. Autoridades Certificadoras de todo mundo, somente após passarem pelo rígido processo de auditoria, podem receber esse selo, que garante a segurança na aplicação da tecnologia de Infraestrutura de Chaves Públicas, mundialmente reconhecida por PKI (public key infrastructure).

O selo é o resultado final de um programa criado com a participação de entidades como a AICPA (American Institute of Certified Public Accountants) e a CICA (Canadian Institute of Chartered Accountants). “Quando nos relacionamos com um site web, geralmente passamos informações confidenciais ou sensíveis e também recebemos informações da parte com a qual nos relacionamos no meio eletrônico”, lembra Nunes.

Para garantir que somente os envolvidos na comunicação tenham acesso a informação trafegada, além de ser possível o consumidor comprovar com quem de fato ele está se relacionando comercialmente na internet, foi criado o certificado digital SSL. Esse certificado deve ser emitido por uma Autoridade Certificadora confiável, que estabeleça critérios de nível elevado para poder entregar certificados para empresas corretas com endereços eletrônicos autênticos e que estejam sob a sua responsabilidade e posse. Este conjunto de critérios, que garante a confiabilidade da Autoridade Certificadora, é certificado pelo selo WebTrust.

“O selo eleva a segurança para o consumidor, considerando que um terceiro confiável, atesta que todos os processos, procedimentos e boas práticas para emissão e gerenciamento de certificados digitais são eficientes e estão estabelecidas pela Autoridade Certificadora certificada”, conclui Nunes.

 


Leia Também:

Anterior:

Próxima: