Homebiogas é presença confirmada na EXPOAGRO AFUBRA -


Dos dias 26 a 28 de março, a HomeBiogas, que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás e fertilizante líquido natural terá um estande na Expoagro AFUBRA – BR 471 – Km 161 – Rincão Del Rey – Rio Pardo/RS – maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, que nasceu com o propósito de incentivar a diversificação de culturas, e trabalha para desenvolver uma programação técnica que atenda às necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário, por meio de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas.
Leandro Toledano, empreendedor representante da marca em território nacional, levará um sistema Homebiogas já montado para que os visitantes possam entender o funcionamento e mostrar como a sociedade pode evoluir com o uso de fontes renováveis.
O aparelho de sistema autônomo foi projetado para ser DIY “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo”, na tradução para a língua portuguesa, ou seja, o próprio consumidor monta e prepara seu funcionamento de forma rápida e fácil.
De origem israelense e presente em mais de 100 países, o Homebiogas está no Brasil desde julho de 2018. Além de ajudar na economia de energia, o equipamento tem importante papel na proteção do meio ambiente. Um sistema apenas já reduz até seis toneladas de emissão de gás de efeito estufa por ano e, com a diminuição do lixo destinado a aterros, caem também os gastos com transporte e espaço nos lixões, bem como o equipamento é aplicável na solução de sistemas de saneamento básico. Adicionalmente, ao substituir o carvão pelo uso do biogás, diminui-se o desmatamento e problemas alarmantes de saúde, que, segundo a ONU, 4,3 milhões de mortes anuais são causadas por complicações respiratórias relacionadas a esse minério.
“Outro grande diferencial do HomeBiogas é que ele recebe qualquer tipo de lixo orgânico, incluindo óleos e frituras, e não só legumes, vegetais e frutas in natura”, acrescenta Leandro Toledano, representante da marca no Brasil. Ele ressalta que o usuário só precisa se preocupar em manter a umidade, para garantir a atividade biológica.
O sucesso do aparelho é atestado mundialmente, como nos Estados Unidos, Austrália e em países da África. “A energia passa a ser quase que de produção autônoma em regiões isoladas, que sofrem com problemas de saneamento básico, iluminação, educação, produção e manutenção da produção do próprio alimento. No Brasil, temos que conscientizar a população como um todo e ajudar regiões precárias”, diz Toledano.
Projetado para uma família de, em média, oito pessoas, que resida em casa (não foi desenvolvida uma versão para apartamentos), o HomeBiogas tem o custo de R$ 5.900. “É um equipamento fácil de usar, que exige pouca manutenção e tem grande durabilidade. Seu potencial de impacto socioambiental é gigantesco, levando a sustentabilidade para dentro e fora das casas”, afirma o empresário.
 
Sobre o Homebiogas
Criado por uma empresa israelense, há 10 anos, o Homebiogas (www.homebiogas.com.br) chegou ao Brasil em julho de 2018.
Trata-se de um equipamento que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás e um fertilizante líquido natural para plantar. Com três kg de lixo despejados por dia, é possível gerar até três horas de consumo de gás. Entre os benefícios, além da reciclagem e a economia de energia, estão os impactos na saúde, com a redução do uso de carvão e o emprego em sistemas de saneamento básico.
Cada sistema deixa de enviar 1 tonelada de resíduos orgânicos por ano para o aterro e de emitir seis toneladas de gás de efeito estufa na atmosfera.
Sobre a Expoagro Afubra
A Expoagro Afubra tem 18 anos de história. Anualmente, a equipe da Afubra e entidades parceiras trabalham para desenvolver uma programação técnica que atenda às necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, ainda as atividades específicas dos estandes das entidades e dos 428 expositores presentes.
Expoagro Afubra 2018:
98 mil visitantes durante os três dias de evento;
R$ 60,89 milhões em movimentação de negócios;
428 expositores do segmento agropecuário;
81,1% do público eram produtores rurais.
 


Leia Também:

Anterior:

Próxima: