Por que usar o Certificado Digital na hora de prestar contas com o Leão? -


Já começou a corrida pelo período de entrega do Imposto de Renda. A boa notícia é que os contribuintes podem transformar essa tarefa em algo muito mais tranquilo e menos trabalhoso ao seguirem a recomendação de especialistas da Valid Certificadora Digital(https://www.validcertificadora.com.br), para utilizarem o Certificado Digital Pessoa Física (e-CPF) no momento de preencherem suas declarações.

Segundo Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CIO da Valid, é uma realidade que o uso do e-CPF traz agilidade, comodidade e segurança para as pessoas. “Os benefícios para os contribuintes são vários, tais como usar a declaração pré-preenchida com o histórico da última versão, realizar o preenchimento online no site da Receita, mais rapidez e facilidade na retificação dos dados e, claro, mais segurança na transmissão da declaração”.

Além disso, o uso do Certificado Digital também permite o acompanhamento em tempo real da declaração, desde o processo de entrega até a restituição. “Outra vantagem é a possibilidade de corrigir pequenos erros no preenchimento, mesmo após o envio da declaração. Isso reduz as chances de que o contribuinte caia na malha fina”. Nunes ainda enfatiza que o e-CPF é um certificado digital ICP-Brasil que garante total validade jurídica às informações transmitidas no ambiente virtual.


Vale lembrar que, este ano, o prazo para fazer e entregar a declaração vai do dia 01 de março até o dia 30 de abril. “É sempre bom ressaltar que, quanto antes a declaração for entregue, mais cedo o contribuinte terá acesso à restituição”, finaliza o executivo.

 

Sobre a Valid Certificadora Digital

Criada em 2011, a Valid Certificadora Digital, é uma empresa totalmente dedicada à Certificação Digital, do Grupo Valid. Localizada em São Paulo, a Valid Certificadora Digital através do seu corpo técnico e executivo, atua conjuntamente com os seus clientes e parceiros na oferta de tecnologia, consultoria, serviços e treinamento para uso e implantação da certificação digital como elemento fundamental na desmaterialização de processos e documentos.

Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), a Valid é credenciada a emitir os certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL, todos eles essenciais à atuação profissional de pessoas físicas e jurídicas nos relacionamentos eletrônicos com empresas e instituições de todos os segmentos de mercado e esferas de governo.

Para conhecer mais sobre os serviços da Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificado de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br

 

Sobre a Valid

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT) e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2016, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com

 


Leia Também:

Anterior:

Próxima: