Alta performance, maior estabilidade e precisão são destaques de nova série de injetoras da SIMCO -


A SIMCO lança no mercado nova série de injetoras LOG S9 que traz modelos de ponta para aplicações onde o processo de injeção requer alto desempenho e controle absoluto de todo o ciclo. O novo projeto mecânico é um dos principais diferenciais da linha de máquinas. Com uma placa móvel de alta absorção de forças envolvidas no processo, a injetora apresenta maior estabilidade e precisão. A novidade será apresentada em primeira mão na Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece entre 25 e 29 de março, em São Paulo.

“A placa móvel foi totalmente desenvolvida com recursos avançados de FEM (Sistema de Análise de Forças), que permite a distribuição das pressões de forma equilibrada ao exercer a força de fechamento nos moldes. Isso possibilita extremo alinhamento das colunas sem provocar danos no conjunto da máquina com desequilíbrio de forças em pontos específicos”, explica o diretor técnico da SIMCO, o engenheiro Ricardo Oliveira.

O novo design da injetora é outro destaque. Com vão maior entre as colunas, possibilita o uso de moldes maiores e mais complexos. “O novo design estrutural com ampla aplicação de elementos físicos possibilita um desempenho de ciclo acima das expectativas de qualquer processo de injeção”, destaca Oliveira.


O desenho e a distribuição dos componentes elétricos e eletrônicos aplicados na nova carenagem, torna as injetoras LOG S9 mais modernas e seguras. O conjunto todo foi desenvolvido para atender com alta performance as demandas de produção que estão cada vez mais precisas. “Com a linha S9 os clientes podem aferir ainda mais o seu processo tornando sua produção mais competitiva”, afirma.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: