Conexão de Ideias: Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove circuito de palestras -


Conexão de Ideias: Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove circuito de palestras
Os encontros devem superar 88 horas de diálogos sobre temas como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação

Com o propósito de potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove neste ano o projeto Conexão de Ideias. Durante todo o ano serão promovidos encontros com palestrantes de renome nacional em 39 cidades gaúchas, levando reflexão a todas as regiões do Rio Grande do Sul.


Serão, ao todo, 40 palestras que devem ultrapassar 88 horas de atividades. Já estão confirmadas sete personalidades para a maratona de 2019: Amyr KlinkBernardinhoBráulio BessaFernando FernandesGustavo BorgesMonja Coen Röshi, Rossandro Klinjey Hortencia. Confira abaixo o cronograma completo. Mais informações sobre os palestrantes podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/conexaodeideias.
                                                                                                                                                                    
Sobre os palestrantes
 
Bráulio Bessa – Desde muito cedo, aos 14 anos Bessa, do interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré. Com mais de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também participa do programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos. Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

Amyr Klink – 
Grande velejador brasileiro, que também se destaca como escritor e palestrante. Acumula, em mais de 30 anos nesta atividade, mais de 2.500 palestras por 13 países. Autor dos livros “Cem dias entre céu e mar”, “Paratii
entre dois pólos”, “As janelas do Paratii”, “Mar sem fim” e “Linha d´Água”.

Rossandro Klinjey – 
Palestrante, escritor e psicólogo clínico e mestre em saúde coletiva. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de 100 milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais
recentes: As cinco faces ” do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. Foi professor universitário por mais de 10 anos, hoje se dedica a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos. É consultor da Rede Globo em temas relacionado ao comportamento, educação e família, no programa Encontro com Fátima Bernardes e colunista da Rádios CBN.

Fernando Fernandes – 
Atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados. Participou do reality show Big Brother Brasil 2 da Rede Globo. No mundo Paralímpico se consagrou como tetracampeão Mundial (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem. Atualmente apresenta o quadro “Sobre Rodas” no Esporte Espetacular (Rede Globo) e o “Além dos Limites” (Canal OFF).

Bernardinho – 
Maior campeão da história do voleibol, acumulando mais de 30 títulos importantes em vinte anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Autor dos livros: “Bernardinho – Cartas a um jovem atleta” e “Transformando Suor em Ouro”. Suas lições de liderança, gestão de equipe e motivação são facilmente transportadas das quadras para o mundo empresarial. Atualmente Bernardinho tem se dividido entre seus negócios, palestras, treinos e jogos à frente da equipe feminina do Rexona Sesc.

Gustavo Borges – 
Um dos maiores nomes da natação mundial. Com 4 medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, ele é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Além do esporte, Gustavo, que é economista formado pela Universidade de Michigan, foca vários assuntos que podem ser aplicados ao mundo corporativo. Além de ministrar palestras motivacionais para empresas é comentarista esportivo da Rede Globo. Tem um projeto social denominado “Nadando com Gustavo Borges” que atende aproximadamente 400 crianças no interior de São Paulo. Recentemente foi homenageado pelo “Internacional Swimming Hall of Fame”.

Monja Coen Röshi – 
Missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil, em 1995. Em 2001 fundou a comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de várias atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Autora dos livros “Viva Zen”, “Sempre Zen”, “Palavras do Darma”, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro”, “O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal)” e “A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho)”.

Hortência Marcari – 
A palestrante Hortência Marcari é uma campeã do basquete. Desde pequena, começou a batalhar por seu sonho. Ainda com 15 anos, infantojuvenil, chegava como titular à seleção adulta. Ficou conhecida como “Rainha do Basquete” e seu nome está marcado na história: é uma das 5 maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Em suas palestras, traz lições de vida nos temas superação de desafios, trabalho em equipe, foco no resultado, empreendedorismo, case de sucesso, motivação, entre outros.

Conexão de Ideias 2019
 
Palestras já confirmadas:
 
Abril
01/04 – Caxias do Sul – Bráulio Bessa
02/04 – Carazinho – Bráulio Bessa
09/04 – Gramado – Amyr Klink
10/04 – Cachoeira do Sul – Amyr Klink
10/04 – Erechim – Rossandro Klinjey
12/04 – Santa Cruz do Sul – Amyr Klink
 
Maio
08/05 – Pelotas – Fernando Fernandes
09/05 – Santana do Livramento – Fernando Fernandes
28/05 – Porto Alegre – Bernardinho
 
Junho
06/06 – Santa Maria – Gustavo Borges
18/06 – São Leopoldo – Fernando Fernandes
19/06 – Passo Fundo – Fernando Fernandes
 
Julho
08/07 – São Borja – Amyr Klink
10/07 – Porto Alegre – Amyr Klink
 
Agosto
06/08 – Camaquã – Bráulio Bessa
07/08 – Ijuí – Fernando Fernandes
07/08 – Alegrete – Rossandro Klinjey
09/08 – Tramandaí – Rossandro Klinjey
13/08 – Lajeado – Gustavo Borges
13/08 – Cachoeirinha – Hortência Marcari
14/08 – Nova Prata – Gustavo Borges
26/08 – Novo Hamburgo – Rossandro Klinjey
27/08 – Cruz Alta – Rossandro Klinjey
 
Setembro
10/09 – Santa Vitória do Palmar – Gustavo Borges
11/09 – Rio Grande – Gustavo Borges
12/09 – Montenegro – Gustavo Borges
 
Outubro e Novembro
07/10 – Farroupilha – Monja Coen Röshi
08/10 – Bento Gonçalves – Monja Coen Röshi
09/10 – Venâncio Aires – Monja Coen Röshi
10/10 – Gravataí – Monja Coen Röshi
10/10 – Viamão – Rossandro Klinjey
11/10 – Taquara – Monja Coen Röshi
15/10 – Bagé – Amyr Klink
15/10 – Canoas – Gustavo Borges
16/10 – Uruguaiana – Gustavo Borges
17/10 – Torres – Amyr Klink
06/11 – Santa Rosa – Fernando Fernandes 

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Marília Bede
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação SESC/RS


Leia Também:

Anterior:

Próxima: