RGE oferece curso gratuito para formação de eletricistas em Santo Ângelo -


RGE oferece curso gratuito para formação de eletricistas em Santo Ângelo
As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 e 22 de março por moradores de 14 municípios da região

São Leopoldo, 28 de fevereiro de 2019 – A RGE está com inscrições abertas, a partir do dia 15 de março, para o processo seletivo do Curso de formação de Eletricistas de Redes Aéreas que será oferecido em Santo ngelo. O curso está previsto para iniciar no dia 20 de abril, com duração de três meses, completando uma carga horária de 488 horas.


Para se candidatar a uma das 16 vagas do curso é necessário ter no mínimo 18 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação Definitiva (categoria B). Além disso, o candidato precisa residir nas cidades de Santo ngelo, Joia, Eugênio de Castro, Augusto Pestana, São Luiz Gonzaga, Porto Lucena, Santa Rosa, Ibirubá, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Constantina, Não Me Toque e São Sepé. O curso é gratuito e durante os estudos os alunos poderão receber hospedagem e alimentação. Será analisada a necessidade da hospedagem e alimentação para cada aluno. 

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas de forma online, através do site www.rge-rs.com.br entre os dias 15 e 22 de março (com acesso somente por notebooks ou desktops). Os selecionados serão contatados pela empresa por meio do telefone informado na inscrição. As aulas serão realizadas em Santo ngelo, de segunda a sexta-feira, em turno integral (manhã e tarde).

A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia. 

Histórico recente do curso

Em 2017 e 2018, foram 265 novos eletricistas que chegaram ao mercado após terem feito um curso gratuito oferecido pela distribuidora através da Universidade CPFL. As capacitações ocorreram em São Leopoldo, Santa Maria, Erechim, Santo ngelo e Caxias do Sul, mas abrangeram moradores de diversas outras cidades.

Nos últimos dois anos, 18 turmas participaram do curso de eletricista de redes aéreas, desenvolvido em parceria com o Sesi e Senai. A participação e aprovação no curso não garante uma automática contratação pelas empresas do Grupo CPFL, mas 191 eletricistas que concluíram a capacitação já fazem parte do quadro de funcionários da RGE, correspondendo a 72% do total de formandos de 2017 e 2018.

Sobre a RGE 

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,86 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado. 

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.  

Sobre a CPFL Energia 

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do terceiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa RGE
Autor: Anderson Guerreiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte


Leia Também:

Anterior:

Próxima: