Carnaval é para curtir de olhos bem abertos e saudáveis -


Para se prevenir de qualquer incomodação durante os dias de folia, mantenha as mãos limpas, evite coçar ou levar as mãos aos olhos

Sinônimo de folia e diversão, o Carnaval é pra cair na brincadeira e aí vale de tudo. Tem spray colorido, espuma, serpentinas, muita maquiagem, gliter e brilhos para dar sentido à festa, certo?


Pois é exatamente aí que mora o perigo para a saúde dos olhos.

No caso dos sprays coloridos e espumas, tomar cuidado para não mirar nos olhos dos outros. Se ocorrer algum acidente, o recomendado é lavar os olhos com água em abundância. Caso tenha dificuldade de achar uma torneira, o ideal seria utilizar um colírio lubrificante e, na persistência da irritação, procurar um oftalmologista.

Já as maquiagens, brilhos e lápis de olho também podem causar irritações. Então, sempre que usar ou remover a maquiagem, utilizar produtos próprios para a região dos olhos, para evitar alergias.

Já para quem usa lente de contato, a dica é levar um kit de higiene, para não correr o risco de ter que removê-las sem os cuidados necessários.

Para se prevenir de qualquer incomodação durante os dias de folia, mantenha as mãos limpas, evite coçar ou levar as mãos aos olhos, opte por locais arejados e com pouca aglomeração e não compartilhe maquiagem, nem óculos. 

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31987


Leia Também:

Anterior:

Próxima: