Maquiagem carnavalesca: quais cuidados tomar? -


destaque_carnaval-make2Glitter, purpurina e muita cor! No Carnaval, cores e brilho tomam conta das ruas em fantasias e nas maquiagens, mas, não é porque é dia de festa que se deve usar qualquer produto na pele. Algumas substâncias podem gerar reações alérgicas, e ninguém quer passar a folia no hospital, certo?

O cuidado com a pele na folia começa na escolha do que vais e usar: tintas guaches e pincéis atômicos devem ser evitados, pois são produtos cujo uso não é próprio para pele. O ideal é escolher maquiagens dermatologicamente aprovadas e que estejam dentro do prazo de validade.

Antes de usar qualquer produto sobre a pele, é fundamental passar o filtro solar, que pode ser de toque seco e ter cor. Como estará calor e a tendência na folia é suar, maquiagens à prova d’água são as mais indicadas, para que não escorram e parem dentro dos olhos ou irritem as regiões do pescoço e nuca.


Glitter, purpurina e lantejoulas também devem ter o prazo de validade conferido, e nunca deve-se aplica-los em regiões próximas aos olhos, pois podem causar pequenas lesões nas córneas e conjuntivite.

E, claro, depois da folia, é necessário limpar a pele para remover toda maquiagem e investir em hidratantes com ativos calmantes ou em água termal. Caso apresente qualquer reação alérgica, deve-se buscar ajuda médica para indicar o melhor tratamento.

Fonte: Bibliomed.

Leia mais: http://www.boasaude.com.br/blogboasaude/index.php/maquiagem-carnavalesca-quais-cuidados-tomar/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: