JAPONESA SHIZEN COMEÇA OBRAS DE SUA PRIMEIRA USINA SOLAR NO BRASIL -


27. fev, 2019

Shizen, Ken IsonoA startup japonesa de energias renováveis Shizen Energy e a empresa brasileira de empreendimentos imobiliários Espaço Y começaram a construção da primeira usina de energia solar da companhia asiática no país. O empreendimento ficará no Distrito Federal e começará fornecendo 1,1 MW para a população de Brasília e cidades satélites. O início das obras foi celebrado nesta terça-feira (26) com uma cerimônia com presença de representantes do governo japonês, da agência de cooperação japonesa e do Distrito Federal.

A expansão global é um dos passos para alcançar nosso compromisso de transformar o mundo. O desenvolvimento de matrizes energéticas sustentáveis é a nossa maneira de criar energia para o futuro e, mais importante, mudar o modo como as pessoas e as organizações usam esse ativo“, disse o CEO da Shizen, Ken Isono.


A empresa japonesa está apostando no mercado brasileiro e, por isso, iniciou suas operações no país no último ano. Os compradores do projeto de 1,1 MW da Shizen Energia serão registrados em um sistema remoto de medição líquida patrocinado pelo governo do Distrito Federal, e terão descontos em suas tarifas.

Leia mais: https://petronoticias.com.br/archives/125694


Leia Também:

Anterior:

Próxima: