Pioneiro do Programa no RS, Hospital Ernesto Dornelles forma turma de residentes médicos -


Pioneiro do Programa no RS, Hospital Ernesto Dornelles forma turma de residentes médicos

Uma das principais instituições privadas de saúde do Rio Grande do Sul vive mais um importante momento em seus 56 anos de história


Uma das principais instituições privadas de saúde do Rio Grande do Sul vive mais um importante momento em seus 56 anos de história. Na última quinta-feira, 21, o Hospital Ernesto Dornelles formou mais uma turma de médicos residentes, em uma solenidade que contou com a presença de mais de 300 convidados, no Centro de Eventos da PUCRS.

Em um novo e moderno formato, neste ano, 35 profissionais receberam os certificados nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Coloproctologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Oncologia Clínica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O HED tem como objetivo preparar médicos para cuidar da saúde com excelência, desde quando criou a primeira Residência Médica em hospital privado no RS. A instituição visa estimular a melhoria na qualidade dos atendimentos prestados pelos seus médicos à população.

O programa, que já formou mais de 600 profissionais, além das especialidades já citadas, oferece também os cursos de Mastologia e Urologia, sendo uma oportunidade para os alunos se exercitarem na área, sob supervisão, nas mesmas condições em que irão trabalhar.

Sobre o Hospital Ernesto Dornelles:

Inaugurado no dia 30 de junho de 1962, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas, na trajetória da medicina gaúcha e brasileira:

Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter Sala de Recuperação pós-anestésica;
Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter UTI;
Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a contar com Residência Médica;
Primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;
Primeiro hospital do Rio Grande do Sul a ter Sala Híbrida em bloco cirúrgico. 

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31959


Leia Também:

Anterior:

Próxima: