Terceira Preferência Apostólica Universal -


Acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança


Promulgada e anunciada, em carta, pelo Superior Geral, Pe. Arturo Sosa, a terceira Preferência Apostólica Universal escolhida – Acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança – é uma oportunidade que a Companhia de Jesus deseja aproveitar para mostrar o caminho que leva a Deus, caminho que passa pela solidariedade com os seres humanos, para a construção de um mundo mais justo.

O Sínodo da Juventude de 2018 reconhece a situação dos jovens, que enfrentam enormes desafios no contexto atual, e, como a Igreja, a Companhia quer se colocar para perceber e discernir a passagem do Espírito Santo por este momento da história humana. Nesse sentido os jesuítas se propõem:

. A deixar-se guiar pelos jovens, com sua perspectiva, pois são eles os que podem nos ajudar a compreender melhor esta mudança de época que estamos vivendo, como também sua novidade cheia de esperança.

. Criar e manter espaços abertos aos jovens na sociedade e na Igreja é uma contribuição a ser dada pelas obras apostólicas da Companhia de Jesus.

. A acompanhar os jovens, o que exige de nós coerência de vida, profundidade espiritual, abertura à partilha da vida-missão na qual encontramos sentido para o que somos e fazemos.

Ao se dispor a acompanhar os jovens nesta caminhada rumo a um mundo melhor, os jesuítas sabem que podem aprender com os jovens a encontrar Deus em todas as coisas e a contribuir, dentro do que podem oferecer, os ministérios e apostolados próprios da Companhia. Ou seja, interpela a todos, jesuítas e colaboradores, à conversão pessoal, comunitária e institucional que torna possível esta mesma conversão.

Leia mais: http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2019/02/22/terceira-preferencia-apostolica-universal/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: