Banco de Sangue do Hospital Divina Providência prepara-se para demanda de Carnaval -


Banco de Sangue do Hospital Divina Providência prepara-se para demanda de Carnaval

O Ministério da Saúde estima que, durante o período de Carnaval, deva ocorrer uma baixa de até 30% nos estoques de sangue disponíveis para transfusões


O Ministério da Saúde estima que, durante o período de Carnaval, deva ocorrer uma baixa de até 30% nos estoques de sangue disponíveis para transfusões. Justamente em um período no qual aumenta a demanda, devido ao maior número de acidentes. Por isso, o Hospital Divina Providência convida a população a voluntariar-se nesta nobre missão de salvar vidas.

“Cada doador pode beneficiar até quatro pessoas. Esta atitude é a esperança para que muitos pacientes continuem a ter assegurado o seu direito de sobrevivência. O ideal seria que a sociedade se conscientizasse tornar este ato um frequente”, destaca a enfermeira Laila Leão Cesar.

Segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doe regularmente. O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. Em todo país, são coletadas uma média de 3,5

O Banco de Sangue fica localizado no primeiro andar do hospital, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Lembramos que o funcionamento será normal no sábado e na segunda de Carnaval (fechando na milhões de bolsas de sangue por ano.terça). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3320.6012. 

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31950


Leia Também:

Anterior:

Próxima: