No primeiro dia do ano letivo, secretário da Educação visita escola Raul Pilla -


Os alunos da rede estadual de ensino retornaram às aulas nas mais de 2,5 mil escolas do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (20). O secretário da Educação, Faisal Karam, esteve na Escola Estadual Raul Pilla, localizada no bairro Restinga, em Porto Alegre. Karam visitou as instalações da instituição, conversou com equipe e alunos, além de ter conhecido as principais demandas por parte da diretoria. A escola, que atende 1,3 mil alunos em três turnos, atua diretamente em uma região de vulnerabilidade social. O bairro Restinga está localizado na Zona Sul da capital e abriga cerca de 250 mil moradores.

Para o secretário, acompanhar pessoalmente o dia a dia das escolas oferece a oportunidade de entender de maneira mais abrangente os desafios enfrentados ao longo do ano letivo. “É fundamental podermos realizar esse tipo de visita para que possamos conhecer mais a fundo a realidade das escolas e suas dificuldades. Nosso trabalho é identificar quais são os entraves, em especial nas comunidades mais carentes, e direcionar esforços para melhorias”, observou.

A diretora da escola, Jussara Maria dos Santos, destacou que oportunidades como essa estreitam o relacionamento entre a mantenedora e as instituições, contribuindo para a melhoria das condições de estudo dos alunos. “Foi a primeira vez que um secretário da Educação visitou nossa escola e ficamos muito satisfeitos. Pudemos perceber que nossas manifestações foram recebidas de maneira muito positiva”, comentou Jussara.


Matrículas

Os estudantes que perderam todos os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade. Até o dia 29 de março, o gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas da rede pública estadual.

Texto: Rodrigo Peixoto/Seduc
Edição: André Malinoski/Secom

Leia mais: https://estado.rs.gov.br/secretario-da-educacao-visita-escola-raul-pilla-no-primeiro-dia-do-ano-letivo


Leia Também:

Anterior:

Próxima: