Gisele Bündchen, modelos e estilistas homenageiam Karl Lagerfeld: ‘Fará falta’ -


Ícone da moda, o alemão Karl Lagerfeld, que pilotava as marcas Chanel e Fendi há décadas, além de sua grife homônima, morreu nesta terça-feira, aos 85 anos. O diretor criativo da Chanel não teve a causa de seu falecimento divulgada, no entanto ele estava internado há cerca de duas semanas em um hospital parisiense e chegou a faltar a dois eventos da Chanel, que incluem o desfile de alta costura à beira da piscina. Estilistas, modelos e personalidades da indústria lamentaram a perda nas redes sociais, onde se referem a ele como um dos maiores designer do século XXI e uma referência de estilo internacional (já leu as cinco curiosidades sobre ele que explicam o motivo dele ser considerado um gênio?). “Karl, meu amigo. Você sempre será para mim o jovem sorridente e cheio de vida! Estou tão triste e as palavras não podem expressar minha tristeza! Eu te amo, meu amigo. Adeus!”, lamentou o presidente da Valentino, Valentino Garavani.

Império de Karl se despede do designer

Karl Lagerfeld, um dos maiores nomes da atualidade do mundo da moda, foi reverenciado nas redes sociais das marcas Chanel e Fendi pelo seu papel fundamental dentro de ambas as empresas. A grife francesa soltou uma emocionante nota oficial agradecendo pela parceria desde 1983: “Com uma extraordinária criatividade, Karl reinventou diversos produtos nossos criados por Gabrielle ‘Coco’ Chanel (a grande personalidade por trás da marca). Com uma infinita imaginação, ele explorou diversos universos criativos, como fotografia e filmes curtos”. O CEO da Chanel, Alain Wertheimer, também lamentou o ocorrido e o agradeceu por sua generosidade e intuição excepcional. “Não apenas perdi um amigo, mas todos nós nos despedimos de uma mente extraordinariamente criativa”, garantiu. Enquanto isso, a empresa italiana Fendi ainda escreveu: “Obrigada, Karl, pela mais incrível jornada. Com todo o nosso amor, sua família Fendi”.

O mundo da moda está de luto

Foi difícil encontrar um grande estilista internacional que não tenha se emocionado e comentado a morte do designer. A dona da Versace, Donatella Versace, publicou uma foto ao lado do amigo. “Karl, seu gênio tocou a vida de muitos, especialmente Gianni (irmão da designer, fundador do império Versace) e eu. Nunca esqueceremos seu incrível talento e inspiração sem fim. Estávamos sempre aprendendo com você”, lamentou. A top brasileira Gisele Bündchen postou uma foto nos stories e escreveu: “Querido Karl, você vai fazer falta.” A estilista Victoria Beckham também comentou sobre o falecimento de Karl: “Tão incrivelmente triste ouvir isso. Karl era um gênio e sempre gentil e generoso comigo, tanto pessoal quanto profissionalmente”. Enquanto isso, a empresária e consultora de moda italiana, Costanza Pascolato também repercutiu a notícia em suas redes sociais. A modelo Gigi Hadid, que participou do New York Fashion Week (nós te contamos, inclusive, cinco desejos para você ter em mente do desfile do Tom Ford), também falou sobre o ocorrido: “Eu estou com o coração partido. Eu mal tenho palavras. Nunca haverá outro Karl Lagerfeld. Todo segundo ao seu lado foi uma honra, uma alegria e uma inspiração. Eu queria ter te dado um último abraço. Eu te amo, Karl. Obrigada por tudo”.


Leia mais: http://www.purepeople.com.br/noticia/karl-lagerfeld-e-reverenciado-e-famosos-como-gisele-bundchen-lamentam-morte-coracao-partido_a258746/1


Leia Também:

Anterior:

Próxima: