Avícola Triple A: Operações certificadas com bem-estar animal na Colômbia -


Conteúdo disponível em: Español (Espanhol)

A Granja Teucali faz parte da Avícola Triple A e produz ovos de galinhas livres de gaiolas com o selo Certified Humane® em três dos dezoito galpões situados em Piedras, Tolima, na Colômbia. A granja de vinte e um hectares produz ovos para grandes cadeias de supermercados, pequenas lojas, hoteis e restaurantes de toda a Colômbia.

O bem-estar dos animais é importante para a Granja Teucali, que busca constantemente melhorar os padrões de bem-estar animal para suas galinhas poedeiras.


A Gerente de Produção, Floralba Jaramillo, explica: “Nossos empregados trabalham em estreita relação com as aves, o que lhes ajuda a entender como se comportam diariamente, nos permitindo identificar as mudanças de maneira mais rápida”.

Floralba Jaramillo acrescenta que isto permite “Garantir que sejam atendidas as necessidades básicas e o conforto das galinhas, implementando os planos preventivos para a saúde e o bem-estar das aves é importante para nós e nossos consumidores”.

A forma de se adaptar ao mercado é compreender as necessidades do consumidor e encontrar oportunidades para satisfazê-las. Então, quando a Granja Teucali se deu conta de que os consumidores queriam ovos de galinhas livres de gaiolascage free –, sabia que era fundamental pertencer ao programa de certificação Certified Humane®, que não só estabelece padrões de bem-estar animal para as galinhas poedeiras, como realiza inspeções nas granjas que estão no programa.

O Diretor da Certified Humane para América Latina, Luiz Mazzon, afirma que: “A Triple A, através de Granja Teucali, é a primeira empresa certificada com o selo Certified Humane na Colômbia, segundo país mais populoso da América do Sul”. E acrescenta: “Está se dando um passo importante para o estabelecimento dos padrões de bem-estar na Colômbia, que outros produtores queiram copiar”.

A Triple A, através da Granja Teucali, é a primeira empresa certificada com o selo Certified Humane na Colômbia, segundo país mais populoso da América do Sul”, diz Luiz Mazzon, Diretor da Certified Humane para a América Latina

Por sua vez, a Gerente da Unidade de Ovos da Granja Teucali, Mónica Ocampo, aponta que: “No negócio do ovo, queríamos um programa de certificação que fosse respeitado e tivesse todas as credenciais que as pessoas do mundo inteiro espera”. Para a Triple A, o bem-estar animal é uma parte integral de seus processos de qualidade.

Além disso, Mónica Ocampo comenta que o selo do programa Certified Humane® de Certificação de Bem-estar Animal garante aos consumidores que os padrões de cuidado compassivo estão sendo cumpridos.

A Granja Teucali destaca que, ao criar suas aves da forma estipulada pela certificação adquirida, as aves são mais felizes e adoram estar soltas, descansando em seus poleiros e botando ovos em seus ninhos.

Por outro lado, o Gerente da Unidade Ovos e Frango, Darío Rey, afirma que: “Acreditamos no desenvolvimento sustentável do campo para garantir a vida das gerações futuras”. E complementa :“Desenvolvemos nossas atividades minimizando o uso dos recursos naturais, com profundo respeito pelo meio ambiente e animais como parte da cadeia de valor que constitui nosso eixo central”.

Gostou dessa matéria? Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal!

Leia mais: https://avicultura.info/pt-br/teucali-colombia-livres-de-gaiolas/


Leia Também:

Anterior:

Próxima: