GOVBR lança plataforma para gestão da área de Assistência Social dos municípios -


GOVBR lança plataforma para gestão da área de Assistência Social dos municípios
Uma das mais importantes áreas para o bem-estar social dos municípios está ganhando um aliado tecnológico com o lançamento da ferramenta GOVBR Assistência Social

A plataforma da GOVBR, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação para a gestão de prefeituras, administra todos os serviços de assistência social do município a partir de uma única base, garantindo a unificação dos dados e facilitando a tomada de decisões e a realização de ações efetivas para a população em risco de vulnerabilidade social. 


Outra grande vantagem do GOVBR Assistência Social é geração de relatórios de forma ágil, segura e completa, otimizando a prestação de contas em todas as instâncias. “Nas cidades atingidas pelas enchentes nesta entrada de ano, por exemplo, as prefeituras poderiam ter acesso facilitado aos relatórios de despesas que garantem os recursos emergenciais do Governo Federal”, afirma o diretor de mercado da empresa, Rafael Sebben. 

O GOVBR Assistência Social já foi adotado em nove cidades do Rio Grande do Sul. “A plataforma tem auxiliado na organização dos setores, bem como no levantamento de dados para a execução das ações e identificação dos serviços prestados, além de proteger a privacidade das informações do público que faz uso dos serviços de assistência no município”, avalia Mateus da Silva Nunes, gestor da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social da cidade de Cristal. 

Benefícios

O controle dos dados de atendimentos e cadastramentos das populações atendidas pelas redes de proteção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também são otimizados através da plataforma, que mantém seu sistema em nuvem, permitindo o acesso aos dados de qualquer navegador de internet, sem a instalação do sistema em computadores ou tablets. “A plataforma proporciona ao gestor da área acesso a informações fundamentais para que ele conheça a populações em risco e entenda as suas necessidades, adaptando as demandas aos recursos do município. Com ele, a área pode acompanhar a evolução social das famílias de forma objetiva, com decisões adequadas no tempo certo”, completa Sebben.

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Leia Também:

Anterior:

Próxima: