Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas da PUCRS necessita de doações de leite materno -


Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas da PUCRS necessita de doações de leite materno

Estoque está menor do que a quantidade desejada para atender os bebês da UTI Neonatal


O Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) está em campanha para incentivar a doação de leite materno. Segundo a Nutricionista Clínica Materno Infantil, Daiane Corrêa de Azevedo Drumond Costa, cada prematuro consome, em média, de 50 a 100ml de leite por dia, inicialmente. Por isso, as doações são fundamentais para manter os estoques do Banco de Leite do HSL.

 

É importante lembrar que podem ser doadoras as mulheres saudáveis, que estejam amamentando e produzem volume excedente de leite. O leite doado é destinado aos bebês internados na UTI Neonatal, cujo as mães não produzem leite em quantidade suficiente ou não poderão amamentá-los por outro motivo. Qualquer mulher que esteja amamentando e que necessite de ajuda neste processo pode procurar o Banco de Leite.

Como doar?

A doações podem ser agendadas pelo telefone 51 3320.3288, diariamente das 7h às 12h e das 13h às 19h, inclusive nos finais de semana e feriados. O Banco de Leite Humano do HSL fica localizado na Av. Ipiranga, 6690 – 5º andar. 

Leia mais: http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=31882


Leia Também:

Anterior:

Próxima: